Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmarson

Alternativa para a porta 80 bloqueada

Recommended Posts

Olá a todos

Seu novo no assunto de servidores web e estou montando um para meus testes e estudos.
Tenho rodando perfeitamente o apache no Debian 7.
Tenho a banda larga da vivo de 4mb com ip fixo (empresarial)
Porém ao que me consta a por 80 é bloqueada por eles.
Eu gostaria de saber qual a forma de fazer meu apache funcionar na porta 8080 sem que os visitantes que acessem meu site tenham que informar a porta quando digitarem o meu dominio
Ex: gostaria que não fosse obrigatório digitar www.meudominio.com.br:8080 para poder acessar o site do meu servidor
Queria que os usuários digitassem apenas o dominio www.meudominio.com.br e conseguissem acessar o site que estaria funcionando no apache pela porta 8080

Isso é possível?

Se sim como se faz?

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

[...]
Porém ao que me consta a por 80 é bloqueada por eles.

[...]

 

Bom...se a porta 80 fosse bloqueada você não estaria postando e muito menos recebendo essa réplica.

Aqui não tem nada bloqueado. Claro, houve algumas mudanças mas dizer que está bloqueada é muita coisa.

Talvez você deveria conversar com o seu provedor, ainda mais que o seu contrato é empresarial.

Ou talvez algum firewall bloqueando os acessos.

Sobre como fazer neste caso, procure a solução redirecionamentos.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lord, obrigado pela resposta

 

Vc saberia me dizer porque se eu digito o meu ip que recebi do speedy no navegador ele mostra a página do speedy da vivo e não a página padrão do apache?

Ele já não deveria estar me mostrando a página do apache uma vez que o apache já está funcionando?

Se digito o localhost ele exibe a página correto

 

Desculpa mas sou leigo neste assunto ainda

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu morava em São Paulo, muitos reclamavam desse mesmo problema. A Telefonia (hoje Vivo) bloqueava pacotes de entrada da porta 80. Ou seja, você, de sua casa, pode acessar sites externos na porta 80. Porém conexões ao seu IP pela porta 80 são bloqueadas.

 

Há algumas reclamações sobre isso no Reclame Aqui, como esta:

http://www.reclameaqui.com.br/3906126/telefonica-speedy-tv/porta-80-bloqueada-no-vivo-speedy-tanto-residencial-quanto-e/

 

Para ter certeza de que a porta está bloqueada, é possível executar um simples telnet:

 

$ telnet seu_ip 80

 

Peça para alguém de fora da sua rede interna fazer esse teste.

 

 

Sobre sua dúvida, não há como digitar seusite.com sem informar a porta. Se sua porta 80 está bloqueada, o acesso a seusite.com (que equivale a seusite.com:80) não chegará até seu servidor e não será possível fazer redirecionamento de portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma solução como NoiP, por exemplo, possa resolver essa questão.

 

Mas, o importante é realmente verificar junto a sua operadora o que acontece com suas portas uma vez que o seu contrato é teoricamente empresarial, e, isso não deveria acontecer.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.