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Variável e Ponteiro ao criar um objeto.

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Boa noite!

Galera, a dúvida as vezes pode ser simples (ou não).

Gostaria de saber, no sentido literal, qual a diferença entre isto:

Obejto a;

com isto:

Objeto *a;

O porque de usar um ou outro? Qual a diferença entre os dois? Se possível, gostaria de uma explicação legal sobre isto :p

 

Obrigado!

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Aviso: esta resposta está errada. Peço que leia minha resposta abaixo.

 

guidjos.

 

 

 

o primeiro é um objeto, real, o segundo e um ponteiro, que está apontando para o primeiro objeto!; O endereço do primeiro objeto;
ponteiros permitem que você gaste menos memória durante a execução do programa,explicado de uma maneira geral[/size]

Conteúdo
Blog: http://mvf5-system.blogspot.com.br/
Trabalhos:
E-mail: mvf5system@gmail.com

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Preciso corrigir a resposta acima.

 

Em primeiro lugar é preciso dizer que ambas as definições criam objetos. A diferença entre as duas é uma só: seus tipos.

 

O tipo, no caso da primeira definição, é (Objeto). Na segunda, é (Objeto *).

 

O segundo tipo se lê "ponteiro para (Objeto)". Ou seja, os valores com tipo (Objeto *) são ponteiros para objetos de tipo (Objeto). Dizemos, então, de forma vaga e informal, que a segunda definição designa um "ponteiro". É importante perceber que "ponteiro" não é um tipo de fato, e sim uma característica do tipo (podemos ter ponteiros para (int), ponteiros para (char), ponteiros para ponteiros para (int), ponteiros para vetores de (char), etc).

 

Se restou qualquer dúvida, só dizer.

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