Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prada

Estrutura de Dados - [Blog]

Recommended Posts

Boa tarde galera, sou iniciante em conceitos de base da dos e preciso de ajuda para montar corretamente uma estrutura de dados para postagem de notícias vinculado ao usuário que o criou, entretanto tais postagens podem conter N imagens e diferentes formatações de texto, algo semelhante a esta imagem:

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/blog-png--19

 

Como mostra na imagem, o post contem uma imagem, depois um texto em forma de lista, logo após outra imagem. Enfim uma postagem que possa conter imagens e diferentes tipos de textos e suas formatações, e também se possível gostaria de uma explicação sobre como os dados serão salvos na base de dados, se por exemplo eu criar uma lista, ou um pouco de texto, uma imagem e mais texto. Obrigado a todos e desculpem pela pergunta um tanto trivial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Prata.

 

Invertendo a resposta com relação a pergunta...

 

Crie um campo do tipo text, este tipo de dados lhe permitirá trabalhar com grandes quantidades de caracteres. Já na sua aplicação, você pode usar um editor, como por exemplo o CKEditor. Ai você salva faz a edição do texto da forma que deseja, salva o código html que, depois é só exibir na página.

 

Espero ter sido últil, abraços.

 

_ _

Fabiano Abreu

Papo SQL

Fanpage

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.