Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lad0108

Me auto promoví, como agir?

Recommended Posts

Bom, não sei se aquí é o lugar certo para perguntar, se não for, peço desculpas, mas ví alguns tópicos parecidos por aquí... vamos lá.

 

Estou postando isso em outros foruns também pra ver que tipos de respostas eu consigo, já que dessa parte não sei nada, faço o tipo programador silencioso.

Então, a mais de um ano estudo PHP e já fazem 6 meses que resolví, a princípio, como forma de aprendizado iniciar um sistema para a empresa em que trabalho, sou designer gráfico a mais de 3 anos. Sempre fui um designer infeliz porque nunca gostei dessa profissão, no começo achava legal, mas o ramo da programação sempre me pareceu mais interessante.

O fato é que o sistema, nesses 6 meses cresceu, eu fiz algumas apresentações pro meu chefe, ele adorou o projeto e acontece que hoje em dia, sou o "sys admin" do sistema que eu mesmo fiz, até aí ok.

Exceto que eu fiz tudo isso ganhando o mesmo salário de um designer gráfico(baixo), não exigí nada porque no começo era apenas aprendizado, só que agora o sistema cresceu muito, e meu chefe me colocou pra trabalhar nele 8 horas, praticamente não faço nada que um designer gráfico faz mais...

Só que agora já passei da parte de "experiência" e estou pronto para barganhar um aumento, mas as duvidas continuam, como devo prosseguir? Peço aumento? Só o aumento? Peço um valor adicional por tudo que já fiz no sistema até agora? Lembrando que fiz isso tudo no trabalho e com a carteira de trabalho assinada como designer gráfico.

Adoraria ouvir opiniões de quem já passou por algo desse tipo.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não passei por essa experiência, porém gostaria de deixar minha opinião.

 

Se você fez esse sistema e ele fez sucesso, significa, obviamente que você tem competência para a tarefa. Logo, merece ser promovido e receber o aumento. Pois de que adianta te darem um título pomposo, só pra massagear seu ego, se você não vai receber o justo, ou seja mais $$$?

 

Agora... o que vai acontecer se você chegar lá e pedir o aumento e a promoção, não tem como prever. Pode acontecer das coisas acabarem sendo mais simples do que você imagina e o seu chefe te liberar logo isso . Ou talvez ele te enrole com conversas de que "agora não dá, mais pra frente, o momento econômico é difícil, etc, etc."

 

Ou pior, ele te mande embora, porque (fato) há gente que dá pouco valor aos funcionários! Sim, sempre é ruim ficar desempregado, porém (e isto digo de minha experiência) bem pior é você ficar empatado num lugar onde não te valorizem como você merece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Rogério,

obrigado pela resposta.

E você tem razão em tudo, infelizmente trabalho em uma dessas empresas que não dão valor aos funcionários... Já tenho uma boa apresentação preparada para me ajudar a conseguir o aumento.

Fiz o que fiz justamente por avistar uma oportunidade de melhorar meu conhecimento aplicando em algo útil e real. Só fico meio na dúvida de o aumento não ser o suficiente, afinal, tem aí 6 meses de sistema feito "de graça".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar meu pitaco :)

 

de graça, graça não foi feito, pois vc eh registrado pela empresa, correto? se não esta registrado ao menos ganhou como designer não fazendo o trabalho de um designer.

O fato de ter construído um sistema pode ser um dos argumentos para alterar o que esta em carteira, de Designer para Programador por exemplo, porém se isso vai significar $$$ a mais já é o outro lado da moeda que somente você vai descobrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.