Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucasH

Sistema de classificados

Recommended Posts

Pessoal, estou aprendendo MySQL e estou fazendo um sistema simples de classificados automotivos, onde são anunciados carros e motos, e obviamente carros e motos tem atributos em comum, como Fabricante por exemplo, e outros que se aplicam somente a um deles, como as portas e cilindradas, que se aplicam a carros e motos respectivamente.

 

Existem fabricantes que fabricam tanto motos quanto carros, outros porém fabricam somente um ou outro.

 

Minha dúvida é a seguinte, como ficaria a tabela de fabricantes, ou que modificação eu deveria fazer, para que quando o usuário selecionar qual tipo de veículo ele quer anunciar (carro ou moto), somente sejam exibidos os fabricantes que fabricam aquele tipo de veículo. Exemplo: Se um usuário selecionar que vai anunciar uma moto, a FERRARI não aparece na lista de Fabricantes, já que ela não fabrica motos. Ou para fazer com que os fabricantes que fabricam tanto carros quanto motos apareçam em ambos tipos de anúncio, como a BMW por exemplo.

 

Eu pensei em criar uma outra tabela TipoAuto onde cadastraria os tipos de veículos (carros e motos) e à partir dela fazer o filtro, mas estou com dúvidas sobre como ficaria o relacionamento dessa tabela com as demais.

 

Meu esquema simplificado está assim até agora:

 

 

esquema_basico_imasters.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carros tem cilindradas também : 1.0 (1000) 1.6 (1600)

 

Mas carros tem tipos

Hatch , sedan , svu ...

 

Existem séries especiais ...

 

Opcionais pelo visto não entraram neste escopo, nem cambio ,

 

Alguns fabricantes importam , outros fabricam aqui , alguns ambos o que modifica preço.

 

Digo sempre que a melhor forma de validar um modelo é "fazer perguntas" ao mesmo ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.