Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ghss

banco de dados pessoal.

Recommended Posts

Bom dia galera, estou fazendo uma página d3 teste e me surgiu uma dúvida: a página é algo semelhante a muiras páginas de ensino.. tem um banco de dados de exercícios e eu quero qye cada usuário registre quais exercícios já fez, ou começou a fazer e ter uma lista paea mostrar os outros ex. O pproblema está ae: nao sei como que faz "um banco de dados" para regustrar o progresso de cada usuário.. alguém pode ajudar? Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proposta de modelo.

tbl_exercicio

-id_exercicio

-campo1

-campo2

-campon

 

tbl_usuario

-id_usuario

-us_nome

-us_senha

 

tbl_referencia

-id

-id_exercicio

-id_usuario

 

Neste sentido, voce podera associar o excercio feito pelo usuario na tabela referencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma ideia boa.. mas acaba que ficaria exageradamente muito extensa.. pois se tiver 10 exercicios e 10 usuarios iriam ter 100 tabelas de referencia.. nao tem uma saída mais enxuta nao? Valeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria 100 tabelas de referencia, os registros que seriam as referencias, pois na tbl_referencia, quando o usuario terminar o exercicio, voce grava na tabela referencia o id do exercicio e o id do usuario em seus devidos campos, de forma poder associar o exercicio resolvido ao usuario que o resolveu. A tabela e unica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponha que o usuário a1 respondeu os exercícios b1 e b2, neste caso você iria popular a tbl_referencia da seguinte forma.

insert into tbl_referencia(id_usuario,id_exercicio) values(id_a1, id_b1)

e

insert into tbl_referencia(id_usuario,id_exercicio) values(id_a1, id_b2)

 

desta forma, quando quiser selecionar os exercícios do usuario a1, você fará uma consulta da seguinte forma.

 

select * from exercicio Where id_exercicio in(Select id_exercicio From tbl_referencia Where id_usuario=id_a1)

Creio que ficaria funcionaria desta forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.