Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

antonioqxb

[Login] como você faz o seu?

Recommended Posts

Boa noite a todos, abrir este tópico e prentendo deixa-ló aberto por no máximo 5 dias. A motivação por está fazendo isso é trocar experiências em programação em PHP com você programadores mais experientes, estou fazendo um sistema para um hotel e estou usando PHP OO, tudo certo, tudo funcionando muito bem, mas o objeto de conexão com o banco de dados não me deixa satisfeito primeiro porque dentro da classe é lançado no construtor as informações necessárias para estabelecer conexão com o banco de dados, a pergunta que eu deixo aqui é, como vocês implementam os objetos relacionados a persistência de dados? que recursos você usam ou metodologias para realizar isso. Antes era facil incluir um arquivo config.php com os define('constante','valor'); e posteriormente fazer um try{new PDO() etc..} mas quando é assunto é class o que você fazem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua dúvida não é relacionada a "login" somente e sim a conexão com banco de dados ?

 

 

Eu costumo utilizar o Design Pattern DAO (Data Access Object), sendo que cada entidade possui o seu respectivo VO (Value Object)

Sobre as configs (host, user, senha, banco), a última vez que usei php, eu deixei em um arquivo .ini

 

http://php.net/manual/pt_BR/function.parse-ini-file.php

 

A aplicação não deve conhecer esses dados. Eles devem ficar isolados em outro lugar (por isso o arquivo .ini).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia William Bruno, sei bem como conectar minhas aplicações a banco de dados diversos, o meu objetivo com este tópico é ver como o mercado está trabalhando quanto a realização do login, porque eu acho tão trivial realizar um

SELECT * FROM usuarios WHERE username='xxxxx' AND password='yyyy'

depois verificar se tem um próximo, mas achei interessante o que você falou sobre os dados estarem em um arquivo .ini já havia realizado isso mas notei que, no meu servidor, arquivos .ini são visualizados quando acessados, sei que é necessário um arquivo .htaccess para restringir isso mas isso passa tanta insegurança, mas pode ser que eu esteja tornando algo muito simples em algo muito complexo sem a necessidade. Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o arquivo .ini você deve deixar em um nível que não é servido pelo apache.

 

Exemplo:

Configure o servidor para rodar em:

/var/www/site.com.br/

o arquivo ini você pode deixar em:

 

/site.com.br/conf/banco.ini

entendeu ?

 

Caso esteja utilizando uma hospedagem compartilhada, a public_html ou httpdocs é a pasta servida pelo apache, o arquivo .ini você coloca antes delas

 

~/public_html/

~/banco.ini

 

Você não precisa de htaccess para isso, não será servido na URL e não há nenhuma forma de acessa-lo a não ser pelo próprio servidor (senha ou ssh)

 

Então a sua "duvida" de fato é sobre a query em si ?

Especifique melhor sobre o que você quer saber..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.