Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo PHP

sistema antipirataria

Recommended Posts

Olá,

 

recebi um telefonema da microsoft onde eles dizem que receberam uma denuncia de que minha empresa usa software pirata:

- Preenchi o formulário que foi pedido com a quantidade computadores / softwares e enviei para eles

- Posteriormente eu pedi para eles uma cópia da denuncia que demorou alguns dias para chegar

- Na denuncia eu achei estranho que o número de computadores que o tal denunciante passou é igual ao número real de computadores que temos aqui e igual ao número que eu passei no formulário

- O tal denunciante se diz prestador de serviço:

Se o mesmo fosse, ele teria que ter acesso a empresa inteira para poder contabilizar os computadores

se fosse alguém daqui de dentro eu não acredito que ele sairia contando computadores para passar o número exato e sim o mesmo chutaria um valor qualquer...

 

 

Minha dúvida é, a própria microsoft teria como ela mesma plantar a denuncia? Dessa forma ela inverteria o problema, fazendo com que cada empresa seja culpada e que cada empresa teria que provar a sua inocência.

Isso seria possível ?

 

 

Grato

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não estou enganado, consta no contrato uma cláusula que permite à ela validar se o windows é ou não original. E isso vem desde o Window XP...

 

Quando se trata de um usuário comum, dificilmente a Microsoft irá causar problemas sobre direitos autorais etc.

 

Mas se for empresa, e ela ver que a empresa possui grana suficiente para pagar o uso indevido(o que NÃO é pouco), ela não deixa passar batido...

 

Teria que ler o contrato... se lá diz que ela pode ou fará esse tipo de validação, não há o que reclamar(no meu ver)...

 

abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que a própria microsoft tenha criado a denuncia, embora seja possível num pacote de atualização qualquer obter quantas vezes ele foi baixado pelo mesmo ip, bem como outros dados como nome da maquina, MAC etc...

Se ela tivesse feito isso no seu caso, seria mais provável lhe contatar dizendo que houve uma violação no contrato / termos de uso.

 

É muito mais comum e corriqueiro, que a denuncia tenha sido feita por um ex-funcionário, funcionário insatisfeito do que algo assim.

O denunciante se disse prestador de serviço para que a suspeita seja um pouco menos obvia quando a denuncia viesse a tona.

 

No futuro, pense em usar softwares não proprietários ou livres, pois não terá o ônus da licença, nem eventuais multas por uso indevido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um mundo perfeito, prestadores de serviço não desejam que seu mercado seja prejudicado. Logo, um integrante ou ex-integrante de sua equipe pode ser o responsável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.