Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

timao

Fazer o menu não empurrar o slide sem usar position

Recommended Posts

Eu tenho um menu superior responsivo, só que infelizmente quando eu o abro ele empurra meu slide que fica logo abaixo acabando com o designer e layout do projeto.

 

Só tem um problema! O position do slide e relative e não posso altera-lo e também já usei todas as possibilidades de position no Menu e não deu certo.

 

Qual propriedade alternativa posso usar pra resolver meu problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O container do menu precisa estar posicionado de forma a não quebrar seu layout quando um novo item no menu aparece.

Para isso, selecione o pai dos submenus, e utilize de um position:absolute;, e z-index maior que o dos elementos da página.

 

Espero que se trate disso!

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O container do menu precisa estar posicionado de forma a não quebrar seu layout quando um novo item no menu aparece.

Para isso, selecione o pai dos submenus, e utilize de um position:absolute;, e z-index maior que o dos elementos da página.

 

Espero que se trate disso!

Boa sorte!

Resolveu meu problema com o submenu meu amigo, mas fez com que o menu todo sobreposse o slide tbm, pra tirar um dez; me ajuda a resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica difícil te ajudar sem ter o seu código , para saber oque está acontecendo ...

 

Depois da sugestão do nosso amigo Lucas, coloque o position-relative no slide, e depois ajuste o resto com z-index...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci de colocar o código, mas á ideia do amigo lucas praticamente resolveu tudo..... por isso marquei como resolvido....

Mas o que eu fiz foi declarar position absolute na div do slide (a interna não a container) e aumentei o z-index do menu .... resolveu....

 

To terminando o site.... Quando acabar posto aqui ele no ar já ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.