Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

layfear

Software para clinica

Recommended Posts

Boa tarde!
Antes de eu explicar meu problema, gostaria de contar um pouco de mim.
Atualmente curso mediciona na Universidade de Brasília e tenho 19 anos (20 is coming). Uns anos atrás, meu pai sempre me incentivou a entrar na área de TI ou algo do tipo (bem, eu jogava bastante alguns jogos, como gunbound e acho que ele sempre prensava que eu iria me dar bem na área por gostar disso, mas na verdade eu gostava apenas de jogar). Eu nunca reclamei por ele me incentivar e ate achava legal, tanto que fiz alguns cursos básicos anos atrás na escola técnica de brasilia (PHP - Banco de Dados - Logica - Manutenção de computadores); Eu nunca tive minha mãe comigo, pois eles são separados e ela mora em outro estado, então não a vejo tão frequentemente, então meu pai sempre foi meu exemplo e sempre me apoiou em tudo. Quando disse que queria ser neurocirurgião, ele pagou 3 anos de curso enquanto eu ainda estava no ensino médio, sem nem menos tentar me convencer ou me fazer mudar de ideia, apenas acreditou em mim.

Sem enrolar muito (haha ja enrolando um pouquinho :p) meu pai se caso novamente 2 anos atrás e sua mulher é formada em Biologia e irá abrir uma clínica de exames e coisas do tipo até o final do ano. Com base em tudo que meu pai ja fez por mim, eu queria surpreender ele de alguma forma,e acho que ele iria gostar bastante de ver um programa que eu fiz! Eu sei que não preciso fazer isso, ou que eles podem comprar um ou até mesmo usar algum gratuito, eu apenas quero fazer isso por ele, pois REALMENTE acho que ele iria ficar muito feliz com isso.
Eu andei pesquisando, e vi que C# era uma alternativa boa para o que quero e vi um pouco sobre a linguagem (WPF, Windows forms) eu pesquisei um pouco e achei 2 aparencias MUITO legais!

mahapps.com

 

ModernUI

 

Bem, eu gostaria de tirar algumas dúvidas :P

 

 

Qual desses 2 vocês me recomendam, tendo em vista que não sei praticamente nada da linguagem e me esforçarei pra aprender enquanto produzo o software.

 

Eu consigo trabalhar com algum tipo de banco de dados facilmente nelas para exibir os dados ? (que ainda não sei quais:P)

 

Eu posso abrir uma janela usando elas? -Por exemplo: Eu clicar em adicionar exame, e abrir uma nova janela com isto? invez do programa se atualizar com a janela que quero-

 

 

Muito obrigado por quem leu até aqui, de verdade mesmo!
Grandes abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu nunca usei nenhuma das duas, somente Forms ou WPF puro.

 

Eu gosto de WPF, mas no momento acho ele complicado para algumas coisas. Já form é mais antigo, e acho mais fácil de usá-lo, contudo, isso realmente depende, principalmente se for para certos tipos de plataformas. Por exemplo, pelo que eu saiba, WPF consome mais memória que Forms, mas, a possibilidade de customização é bem maior. Agora, se for para recomendar um, vá de WPF mesmo.

 

Sobre o banco de dados, sim, você não terá problemas. Concentre-se no código, a exibição dos dados deverá ser a parte mais tranquila.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenha em mente que esse tipo de programação, especificamente em WPF não é uma coisa muito simples para quem está começando. O C# com Windows Forms é bem intuitivo, tem bastante ajuda na web sobre ele. Eu acho que para você seria a melhor opção, e ainda existem outras ferramentas como o DotNetBar, Krypton e o QIOS que podem deixar seu programa com uma cara bem bacana.

 

Se você está preocupado primeiro com a aparencia e depois com a funcionalidade eu iria recomendar para você outra liguagem, como o PHP, que você pode trabalhar com "web" (você pode rodar ele localmente também), mas com os estilos da maneira que você quiser. Porém é um pouco diferente no estilo de programação.

 

Por experiencia, não recomendo o WPF para aplicações. Mas é plausível, e você pode fazer tranquilamente com um pouco de estudo e foco. Não vai ser fácil nem rápido, mas estamos sempre aqui para te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.