Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bianca Castro

Bloquear instalação de programas em um Domínio

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Tenho uma dúvida pertinente e que está causando um problema na empresa em que eu trabalho.

O problema é que os usuários dos computadores, quando instalam algum programa, principalmente do Baixaki, sempre instalam junto com esse programa, vários tipos de malware, pragas e isso dificulta demais na remoção desses adwares.

 

Minha dúvida é que: Tem como eu bloquear a instalação de programas baseados no InstallShield? Existe em algum lugar na GPO no servidor que eu possa bloquear a instalação de programas, mantendo o usuário com permissão administrador na máquina.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Se você quer segurança na rede e bloquear instalações indesejadas, por quê dar permissão de admin para usuários convencionais?

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde.

 

Desculpe a demora para responder. Mas então, eu preciso dar essa permissão de admin para os usuários porque eles precisam instalar outros programas que não dependem do InstallShield, por exemplo, por isso que não posso deixá-los como usuário comum, senão toda vez que precisarem baixar algo, terei que ir lá e dar permissão e aqui na empresa existe um razoável número de funcionários que utilizam computador. Então gostaria de saber se tem como bloquear os programas que necessitam do InstallShield para serem instalados.

 

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente, para mim, isso não faz o menor sentido.

Malwares vêm de origens diversas e empacotados com vários tipos de criadores de instalação, o installsheild é só mais um dessa lista (apesar de ser o mais popular).

 

Se quer segurança efetiva, revise a politica de segurança, pois o que tem hoje é ilusão.

Se quer manter a sensação de pseudo-segurança, procure por algum bloqueador de programas do tipo anti-installshield ou bloqueio de endereços ips do baixaki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bianca,

 

O Vinícius está corretíssimo nas palavras dele. Ele sintetizou muito bem o proposto.

 

Talvez eu esteja enganado, mas pelo que percebi você deve ser administradora da rede ou trabalha no CPD.

 

Se você realmente está preocupada com a segurança na rede da empresa, é melhor rever os conceitos e aderir uma política de segurança dentro dela. Lembre-se que os dados são sigilosos; tanto da empresa, dos colaboradores e principalmente dos clientes.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.