Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrogusmao02

Dreamweaver, Código ou ambos?

Recommended Posts

Gente, minha dúvida é a seguinte: Dreamweaver, código ou ambos?


Primeiramente oi, meu nome é Pedro. Estou no sétimo semestre de publicidade e propaganda, e se tudo der certo final do ano me formo.
Sempre aprendi tudo na internet, inclusive a usar os programas de design, já que meu curso de bacharelado é voltado para marketing e logo não ensina a usa-los.

Percebi que gosto de TI. Sempre mexi com redes desde adolescente, mas percebi que gosto disso de verdade, e quero conciliar publicidade e TI, SI, programação, o que vier.

Estou aprendendo a criar HTML com o Gustavo Guanabara, no site cursoemvideo.com. Falando com uns amigos meus publicitários, eles falaram que era perda de tempo mexer com código, já que o dreamweaver faz tudo (até café ^^). Porém eu tô gostando mesmo das aulas, e eu pretendo aprender linguagens de programação mais pra frente, e imagino que irá ser útil saber criar em HTML, quando eu for aprender alguma linguagem.

Porém como disse to no final do curso, tem trabalho, TCC e tudo mais, não tenho todo o tempo do mundo para aprender (bem que eu queria). Então queria a opinião de vocês: deveria voltar a minha atenção para o dreamweaver logo (que eu não sei mexer em nada), ou deveria seguir nas aulas de HTML? Para onde devo direcionar meu estudo online?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi você quer desenvolver algo sem saber sobre ? só confiando em softwares ? olha, com software que faz café ou não, você tem que ter o conhecimento básico de tudo, conheço o cursos em videos do guanabara e pra mim e o melhor professor sem duvidas, começa assistindo as aulas de html 5 e css e vai acompanhando! e sobre software, o dreamweaver e bom, tem seus defeitos, eu mesmo já utilizei muito, mais ate conhecer o sublime text. então meu amigo se você quer realmente aprender algo, nunca der passos maiores que as pernas, se não você vai achar que sabe, mais na verdade não sabe, só se vira.

 

e agarra nos cursos do guanabara, porque ele e o melhor, as explicações dele são bem clara e não deixa duvidas, sem falar que ele e bem divertido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como nosso amigo Guilomaker disse, conhecer somente o software de desenvolvimento é uma "gambiarra", você vai conseguir se virar apenas, mas quando surgir um problema e/ou alguma coisa mais avançada, você vai se perder.

 

Eu detesto esses editores visuais para site. Lembro que muitos anos atrás comecei a usar o Front Page nos meus primeiros rascunhos de site. Até que me virava, mas não ficava legal do jeito que eu queria. Aos poucos fui partindo somente para o código e, meu deus, é mil vezes melhor. É mais prático.

 

Dreamweaver chego nem perto. Detesto!

 

Mas é algo que vc precisa urgente? Se não, termina sua faculdade com calma, vai fazendo essas video aulas e depois se aprofunda.. TCC é pesado, tente focar nele.. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro, tudo bem?

 

Trabalho com desenvolvimento web a 7 anos, e minha opinião sobre seu questionamento é muito simples, você pode gostar de trabalhar direto no código, porém isso demanda muito tempo, visto que você precisa digitar tudo. Seja no mercado de trabalho ou hobby, não temos tempo de sobra para perder com coisas desnecessárias, como por exemplo digitar tudo, se existe um programa que agiliza nosso processo.

 

Eu utilizo o Dreamweaver desde que comecei a trabalhar e não abro mão dele, porém existem várias formas de usa-lo. Utilizo o Dreamweaver como um facilitador, ou seja, porque vou perder tempo em digitar toda uma tag de img se posso simplesmente aperta CTRL+I e inserir uma imagem no meu código ? Tudo se torna mais rápido, mas vai da forma que você usa.

 

Sugiro que utilize o Dreamweaver, mas no modo código, nunca utilize o modo "segura e arrasta" pois isso tornará seu código um lixo.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho há 8 anos e comecei como você.

Fiz publicidade e sempre tive uma "atração" pela web.

 

Também programo no Dreamweaver, mas nunca uso nenhum recurso dele a não ser a busca de linhas ou um "search and replace". Tudo que faço é na mão e faria sem problemas em qualquer outro editor.

 

Evite usar qualquer editor visual, ele distorce seu código e muitas vezes cria diversas "impurezas" que podem ser inúteis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso dizer pois estou começando agora fazia tudo com dreamweaver mais agora estou aprendendo html e css e te digo que além de eu entender muito bem o que estou fazendo é mais pratico para eu achar erros conhecer meu codigo adicionar e remover bem mais facil, pois cada um tem um jeito de desenvolver ache o seu e vera que é muito mais satisfatorio fazer na raça com um editor do que no dreamweaver, wix, zyro etc...

 

Uma dica pegue um template e comece modificando ele todo pelo codigo html e css, se vc for realmente novo no assunto assim que aprendi em apenas 5 dias aprendi coisas que achei que demoraria no minimo 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro, tudo bem?

 

Trabalho com desenvolvimento web a 7 anos, e minha opinião sobre seu questionamento é muito simples, você pode gostar de trabalhar direto no código, porém isso demanda muito tempo, visto que você precisa digitar tudo. Seja no mercado de trabalho ou hobby, não temos tempo de sobra para perder com coisas desnecessárias, como por exemplo digitar tudo, se existe um programa que agiliza nosso processo.

 

Eu utilizo o Dreamweaver desde que comecei a trabalhar e não abro mão dele, porém existem várias formas de usa-lo. Utilizo o Dreamweaver como um facilitador, ou seja, porque vou perder tempo em digitar toda uma tag de img se posso simplesmente aperta CTRL+I e inserir uma imagem no meu código ? Tudo se torna mais rápido, mas vai da forma que você usa.

 

Sugiro que utilize o Dreamweaver, mas no modo código, nunca utilize o modo "segura e arrasta" pois isso tornará seu código um lixo.

 

Abraço.

 

Cara, como nosso amigo Guilomaker disse, conhecer somente o software de desenvolvimento é uma "gambiarra", você vai conseguir se virar apenas, mas quando surgir um problema e/ou alguma coisa mais avançada, você vai se perder.

 

Eu detesto esses editores visuais para site. Lembro que muitos anos atrás comecei a usar o Front Page nos meus primeiros rascunhos de site. Até que me virava, mas não ficava legal do jeito que eu queria. Aos poucos fui partindo somente para o código e, meu deus, é mil vezes melhor. É mais prático.

 

Dreamweaver chego nem perto. Detesto!

 

Mas é algo que você precisa urgente? Se não, termina sua faculdade com calma, vai fazendo essas video aulas e depois se aprofunda.. TCC é pesado, tente focar nele.. hahaha

 

Bom, vi dois pontos de vista diferentes, e achei bem legal isso...

 

Eu entendo o comentário do thyquevedo, ele é prático, trabalha com desenvolvimento web e precisa de algo funcional e rápido, concordo.

 

Mas também concordo com o rikasschmitt, no que diz respeito a aprender código, etc.

 

Assim, eu faço sites vez ou outra, mas como o outro amigo disse alí encima, dá uma certa impotência as vezes criar no wix (tipo quando não se pode criar formulários personalizados do teu jeito, ao menos não dava, não sei agora).

 

Vou seguir o conselho do primeiro a comentar lá que disse pra seguir nas aulas do guanabara, por que no momento é só pela curiosidade e vontade, porque como disse eu vou querer aprender linguagens de programação mais pra frente, e acho que saber o código é essencial (mesmo que eu talvez tenha bastante dificuldade em criar algo do 0, eu já sei ler o código e editar o que eu quero, e já to feliz com o resultado). No momento, como não tenho nenhum site para fazer, vou seguir nas aulas de código... Mas se aparecer um trabalho e eu precisar acabar "rápido", inevitavelmente vou ter que aprender a mexer no dreamweaver (eu faço como o cara disse ali acima, só procuro o código para mudar informações, etc).

 

Mas gostei bastante da discussão galera, não sabia no que me focar no momento... Pontos de vista bem divergentes, e gostei disso. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho legal usar o Dreamheaver para facilitar a montagem do cód CSS e PHP. Isso na versão CC 2014.

 

Acho que ele facilita muito principalmente quando vamos inserir uma URL ou SRC.

 

Mas é melhor você aprender a usar ele apenas no mod editor de cod.

 

Outro programinha que conheci recentemente e auxilia bastante é o Eclipse. O editor de cód. dele é quase tão bom quanto ao do Dreamheaver. O melhor de tudo que ele é gratuito.

 

Outro editor de cód CSS que gostei muito é o Adobe Edge Code. Até para editar HTML ele é muito bom. Única coisa que não gostei é o tamanho das fontes que é muito pequeno. Outra desvantagem que encontrei nele é aquela questão de inserir URLS que não faz como o Dreamheaver.

 

Em suma eu acho que a última versão do DW muito útil, mas como disseram também, é bom você usar só para lhe auxiliar na construção do cód e não do visual por assim dizer. Digo isso por experiência própria. Depois que aprendi a mexer diretamente no cód (com o DW) economizei umas 1000 linhas de algumas páginas totalmente editadas pelo DW

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão não e a agilidade em um serviço, porque logico que quem trabalha com isso vai querer pegar tudo mastigado pra poder entregar os trabalhos mais rápio, mais aposto com você que todos que usam o dw pra ou outros editores pra poder agilizar, com certeza essas pessoas entendem sobre HTML e CSS.

 

no seu caso que esta aprendendo agora e melhor pegar tudo do 0 e saber o que ta fazendo, ai la na frente tudo bem, use todos recursos que possa agilizar seu trabalho.

 

eu penso assim, você pega desenvolve um site no DW por exemplo, usa suas facilidades e etc, mais la no final ou ate antes da um problema no site, e ai? pode ser simplesmente uma div não fechada pode bugar seu site inteiro, pode ser um problema simples pra quem sabe, e um problema grande pra quem não sabe, ai o que acontece? o trabalho que você queria entregar rápido, vai simplesmente demorar ate você entender o que esta acontecendo, e o pior de tudo e que vai começar a ser um desenvolvimento a base de pesquisa, procurando no google soluções e isso sim e atraso, eu falo por experiencia própria! já fiz já peguei muito rabo por causa de coisa boba e ia no google procurar solução, depois que fiz meu curso e peguei do 0 e etc, agora pego escrevo o código inteiro, se der um problema já sei onde foi só de ver.

 

então e isso meu camarada! boa sorte ai pra você e espero que em breve já esteja manjando tudo e usando os paranaué pra agilizar. :coolio:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.