Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xanburzum

Dicas para sites mais clean

Recommended Posts

11102764_888357767874687_296198594186040

 

Achei bem interessante postar essas dicas da Impacta, sobre a otimização de sites


1) Otimize o tamanho das imagens

Primeiro, evite usar muitas imagens no seu site. Quanto mais você usar, mais vai demorar para carregar. E segundo, use imagens leves! O ideal é elas terem até 70Kb cada. Além das fotos em excesso atrapalharem o carregamento do site, elas também podem poluir sua identidade visual e afastar o visitante. Nesse caso, menos é sempre mais, nunca se esqueça disso.

2) Use CSS Sprite em suas imagens

Existe uma técnica na qual você agrupa várias imagens em uma só e, depois, usa o código CSS para prosicionar e manipular o arquivo. Para isso, basta você editar o código onde mostra o posicionamento da imagem. Este tipo de técnica deixa o site mais leve, pois, ao invés de carregar várias imagens, ele carrega apenas uma.

3) Reduza o tamanho do seu código

Este item é relacionado com programação. Se você for programar seu próprio site, então você já deve saber do que estou falando. Mas se você não entende, peça para quem estiver desenvolvendo seu site para usar um código leve, sem espaços em branco entre um código e outro. Se você preferir, você pode reduzir estes espaços com alguns programas específicos como CleanCSS e o YUI Compressor.

4) Evite subir vídeos direto no seu site

Se você não tiver um serviço de hospedagem muito (mas muito) bom, prefira hospedar seu material audiovisual no YouTube e apenas incluir o frame do vídeo no seu site. Isso vai agilizar o carregamento da página e, mais importante, do próprio vídeo.

5) Leve seu site para o mobile

3,6 bilhões de pessoas no mundo acessam a internet via celular, segundo pesquisa da agência We Are Social, e a tendência deste número é aumentar em 50% até 2016. Diante desta realidade é preciso pensar na rapidez de carregamento do seu site não só para o computador ou tablets, mas também no acesso via mobile.

Para isso, invista em um site responsivo que se ajuste de acordo com a tela que ele está sendo acessado. Um site construído para ser visualizado apenas em um computador, muito dificilmente vai carregar com rapidez em um celular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.