Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buh

preço de um sistema

Recommended Posts

bom galera, não sei se é o lugar certo pra postar.. eu nunca fiz um freela eu normalmente não faço preços eu trabalho na area mas tenho meu patrão e tenho meu salário.. é o primeiro trampo que preciso elaborar um preço.

 

bom eu comecei o sistema quase terminei tem algumas poucas coisas não sei se vou terminar ou passar ele assim o que foi pedido e ja esta feito é o seguinte:


-sistema de login: criei uma classe pra conexão e outra classe contendo um ant-sql e um sistema de "ronda" que verifica se o usuário ta logado, inativo etc..

 

- sistema de administração de usuários: funciona da seguinte maneira.. cada usuário tem um campo de restrições esse sistema ta ligado ao menu. então o cara entra la com a permissão privilegiada e da checked na opção que o usuário não terá acesso isso elimina o item do menu e mesmo que o user tenha url ele não tem acesso ao conteúdo bloqueado por administração.

 

- log de acesso: registra todos os acessos diários de usuários com ip, login, hora.

 

- tem um sistema conjunto (PL, centro de custo): o cara cria uma PL, depois cria um centro de custo, vai pra uma página onde ele seleciona um centro de custo e diz que ele vai entra na PL x, ai o cara entra na PL vê os centros de custo e coloca informações la dentro dos centros como descrição, valor, NF. faz o cadastro, altera, tudo isso com javascript simulando ajax sem reload na página. então nesse item nos temos a página de cadastro de pl, página de cadastro de centro de custo, página de adicionar centro de custo na pl, página de listagem de pl e página de listagem de centro de custo, página da pl (mostras os centros de custo com as informações deles, adiciona infos centro de custo e altera por ajax).

 

 

quanto valeria um sistema desse? é só pra ter uma noção básica se puderam me ajudar. eu tenho um valor na cabeça mas quero ver se to cobrando barato ou se to fora da realidade kk


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema pode custar desde 100 até 100.000 reais. Isso é muito subjetivo e vai de cada região.

 

Você conhece o método COCOMO para se chegar a um valor? Geralmente as empresas e desenvolvedores utilizam ele como parâmetro para calcular tempo, custos e valores.

 

http://www.univasf.edu.br/~ricardo.aramos/disciplinas/ES_I_2010_2/COCOMO_II.pdf

 

Você também pode se basear em softwares compatível com o seu, o quanto o mercado costuma cobrar, entre outras métricas para avaliar o custo do seu sistema.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.