Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Glauber Carneiro

Linguagem de programação

Recommended Posts

Galera faz pouco tempo tempo que comecei o curso de BSI e me interessei muito em programação pensei em começar a fazer alguns cursos de linguagem só que me veio a duvida por qual começar pensei pela linguagem C mais vi em alguns lugares que ela foi deixada um pouco de lado então gostaria de saber a opinião de vcs que estão a mais tempo trabalhando com isso qual linguagem vcs indica para eu começar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de qual caminho você pretende seguir.

Se pensa em programar para web, mobile, criar jogos, etc...

 

Como ponto de partida, por ser uma linguagem fácil de aprender e que tem várias aplicações, recomendo python.

Procure pelo curso de python para zumbis do Fernando Masanori, a didática dele é exclente, e o curso é gratuito em video-aulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente, depende :D

 

Se for seguir como programador backend, que é programar para o lado servidor, você não precisará se preocupar com isso.

Se for programar para frontend, ter noções sobre isso vai ajudar no dia a dia, mas não é fundamental, afinal o design do site virá pronto, sua tarefa será implementar isso usando css, javascript, html, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Vinícius, vou seguir seu concelho inicial para ter conhecimento em alguma linguagem primeiro kk dps que ter noção em alguma, acredito que terei mais facilidade de decidir qual rumo seguir kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Corroborando com as indicações acima do colega Vinicius eu complementaria com mais uma dica.

 

Antes de partir para "qualquer" linguagem de programação, antes eu comeria com farinha Lógica de programação.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, muito obrigado pela dica, eu estava olhando no site treinaweb tem este curso completo de python(n ligo em pagar, só quero qualidade e curso completo) ai la tem os pré requisitos, q são lógica em programação e lógica em programação e lógica orientada a objeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.