Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan.miranda

Escolher CHARSET dentro da DIV

Recommended Posts

Saudações meus amigos...

 

Tenho um JS que puxam algumas informações, textos, CSS e etc, mas ele está como UTF8 o HTML inserido nesse java, ou seja, ele serve para "dar" conteúdo em sites externos, mas o problema é que, por exemplo, quando esse site externo for codificação diferente, ele dá erro de caractere, e não quero criar outro JS com outro CHARSET. Tem como, ao chamar o JS, eu dizer qual CHARSET ele tem que usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tem como fazer.

 

Teria que usar a meta tag para especificar o charset do documento, só assim para ele ler corretamente. Acho que se o arquivo externo tbm tiver uma declaração do charset correta, não terá problema ao importar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações meus amigos...

 

Tenho um JS que puxam algumas informações, textos, CSS e etc, mas ele está como UTF8 o HTML inserido nesse java, ou seja, ele serve para "dar" conteúdo em sites externos, mas o problema é que, por exemplo, quando esse site externo for codificação diferente, ele dá erro de caractere, e não quero criar outro JS com outro CHARSET. Tem como, ao chamar o JS, eu dizer qual CHARSET ele tem que usar?

 

amigo procura no google sobre

dynamic charset javascript

 

e veja se encontra algo referente ao seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com PHP seria suave heim.

 

faz um teste salvando essa sua página como 'teste.php'

 

<?php

header ('Content-type: text/html; charset=UTF-8');

 

echo "<coloca o html só desse pedaço que vc precisa usar charset diferente aqui dentro e fecha";

 

?>

 

Depois vc pode usar o html normalmente.

 

Ou então trata no PHP antes e já envia no charset que vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.