Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Paulo Hildebrand

Desenvolvimento de apps

Recommended Posts

Fala galera!!!

 

Pretendo desenvolver uma aplicativo simples utilizando uma WebView e alocando os arquivos HTML, CSS e JS dentro do app mesmo, a parte de Banco de Dados ficaria no servidor e eu acessaria via AJAX mesmo. Até aqui tudo certo.

 

Minha dúvida é:

1) A performance de uma WebView é melhor do que se eu utilizasse o framework Phonegap? Pois terão algumas animações simples nesse app, e eu acredito que o phonegap daria alguns legs de vez em quando, mas preciso de outros pontos de vista.

 

2) Alguém sabe me dizer como utilizo o campo input file na WebView? À princípio sei que não é possível(acredito que seja por segurança), mas é possível eu realizar algo do tipo: Identifico quando o usuário clicar em alguma div, por meio do javascript, e imediatamente aciono uma função nativa do java para abrir aquela janelinha de buscar arquivos no aparelho. Isso é possível? Ou teria algum jeito melhor ou mais fácil?

 

 

Desde já agradeço galera!!!!!!!!!!!

 

 

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação a performance do PhoneGap tem melhorado muito com os anos. Não só pela continuidade do desenvolvimento e refinamento da ferramenta, mas também pela melhora nos hardwares dos smartphones (inclusive os low ends).

 

Mas, o que indico mesmo é você testar. Continuamente e muito, e em vários dispositivos diferentes.

 

Agora, em relação ao input file. Bem, você até consegue realizar isto, mas não acho que vá funcionar no KitKat (culpe o Google). Tente a solução abaixo:

http://codecanyon.net/item/universal-android-webview-app/8431507/faqs/21475

 

Discussão sobre: https://code.google.com/p/android/issues/detail?id=62220#c120

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

não mesmo! pois o phonegap mesmo usa html,css pra desenvolver as aplicações mobile!

 

Concordo que usa css, mas me refiro à dúvida do coelga em específico, tem mais a ver com performance android e Javascript.. sendo que o CSS nunca influiu significamente em performance, pelo contrário CSS é vida!

 

Por isso acredito que na área de javascript ou android ele vá obter respostas mais rapidamente, novamente para estas duvidas em específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.