Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Realmente posso confiar na compressão de arquivos?

Recommended Posts

Galera seguinte, eu tenho um macbook e nele possuo um arquivos que é muito importante, e nem queria pensar em perder ele.

 

Para que eu armazene ele em um local seguro eu preciso passar esse arquivo para meu HD externo (ate ai OK) em seguida conectar no windows e passar pro meu outro HD externo, mas quando faço isso o windows alega que o caminho de destino é muito grande, e não consegue copiar nada.

 

Dai eu pensei, eu posso comprimir este arquivo com o mac salvar no hd externo em formato .zip e passar pro windows, e não vai dar erro uma vez que ele não vai mais alegar que o caminho é grande demais para transferir os arquivos.

 

Mas ai tem um pequeno porem, existe risco de algum dia esse arquivo comprimido se corromper? é confiável zippar arquivos de extrema importância?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Depois de efetuar as copias que deseja, compare os crc's dos aquivos em ambos os sistemas.

Se forem iguais, não houve problemas.

 

Uma forma simples de saber se está tudo bem, é abrir os aquivos comprimidos e ver se está tudo lá.

Se o arquivo se corrompeu, será apresendado alguns erros ao tentar abrir e não será aberto, ou faltarão alguns arquivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.