Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviolago

como visualizar o banco de dados criado no MySQL

Recommended Posts

Pessoal.

Tenho em meu note o easyphp para executar scripts php, acesso a dados etc. e o wordpress para o design dos sites. Ambos estão funcionando normalmente; o banco de dados do site é o "dbceal".

 

Ocorre que eu criei um outro banco de dados, o "dbteste", para fazer testes durante o desenvolvimento de algumas funcionalidades. Usei para criá-lo o phpMyAdmin do easyphp (botão direito no ícone do easyphp >> Administration >> MySQL Administration : PhpMyAdmin 4.1.4 )

 

Meu problema é o seguinte: apesar do banco "dbteste" estar criado, ter uma função "fGerarSenha()" e ter uma tabela "Usuario" com um único registro, eu não consigo visualizar essa tabela no phpmyadmin (!?!?!?); consigo apenas visuaiizar a tabela "dbceal" do wordpress. Eu consigo executar a função normalmente, selecionar a linha da tabela (ambos tanto via phpmyadmin quanto via script php). Porém, não consigo "ver" no phpmyadmin a tabela "dbteste", só consigo ver a tabela do wordpress "dbceal".

 

Preciso dessa ajuda...

Obrigado.

Flávio Lago \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Flávio.

 

Rode o seguinte sql:

select
     *
from
     information_schema.TABLES;

Ele vai mostrar todas as tabelas que existem no seu banco de dados, dizendo o schema que ela esta, talvez você esteja usando um schema a parte pra dbceal e outro pra dbteste, por isso talvez não esteja visualizando a tabela.

 

_ _

Fabiano Abreu

Papo SQL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Muito obrigado pela ajuda de vcs.

 

Mas, ainda não consegui resolver esse problema.

 

Fabiano, desculpa, mas não sei qual é o "schema" dos bancos. Pelo que eu entendi, o seu select está me exibindo o nome dos bancos na coluna "table_schema" e o nome das tabelas de cada banco na coluna "table_name". Todos os bancos estão sendo exibidos, inclusive o "dbteste". O que é o "schema" ?

 

Eu até pensei que havia resolvido usando o "painel de navegação" do phpmyadmin. Na tela "banco de dados principal" tem a configuração "Número mínimo de tabelas para mostrar a caixa de filtro de bancos de dados"

 

Quando eu criei o "dbteste" a configuração estava com "5". Baixei para "1". A partir dai, criei dois bancos e não consigo visualizar nenhum desses novos na árvore do phpmyadmin.

 

Meu problema continua....

 

Continuo aguardando ajuda....

\o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

phpmyadmin = trash

 

utilize o mysql workbench

 

https://dev.mysql.com/downloads/workbench/

 

(apesar deu gostar mais da epoca q a ferramente oficial era o gui tools, que eu uso até hj)

 

Somos 2 amigo, também uso ela :clap:

 

Muito estranho seu problema.... Você tentou usar o programa sugerido pelo giesta ? Não fique limitado ao phpMyadmin, utilize outro administrador, existem vários, tanto em versão desktop, como também para web.

 

Por exemplo, para web: https://www.dbninja.com/ ou http://mywebsql.net/

 

Para desktop: MySQL Front, MySQL Gui Tools, Workbench etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

estou usando o phpmyadmin por causa do easyphp; vcs sabem que esse wamp instala tudo: o apache, o php e o mysql.

 

Antes de partir para a indicação de vcs, gostaria ao menos entender o que está acontecendo. Mas, caso não encontre uma solução irei mesmo fazer o que vcs me sugerem.

 

A propósito, eu posso usar o workbranch com o easyphp?

 

Obrigado a todos.

 

\o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wamp, easyphp e coisas do genero sao pacotes, eles simplesmente instalam 3 outros produtos e configuram pra vc. é possivel fazer exatamente a mesma coisa na mao.

 

Dessa forma nao existe de verdade a instalacao de um easyphp na sua maquina. existe um mysql ,php e apache instalados e configurados.

 

Tudo q funciona no mysql vai fucionar no mysql q foi instalado pelo pacote do easyphp, inclusive os programas q citamos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a resposta te ajudou, nao esquece de marcar como resolvido no item q resolveu sua questao, pois pode ajudar a outros no futuro . :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

 

Não consegui entender o motivo do phpmyadmin não estar exibindo o "dbteste" na sua árvore (listagem que fica abaixo da marca phpmyadmin).

 

Segui então a sugestão de voces; instalei o workbench-6.3.3. Tá tudo ok! A ferramenta é muito boa, estou gostando...show de bola.

 

Obrigado a todos voces!!

 

\o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo. Apenas um complemento do que o colega Giesta lhe passou é o seguinte, se você tivesse instalado separadamente apache, php, mysql, no mysql você já teria a opção de instalar o workbench

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.