Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abrandao

Base de dados

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Sou novo por cá, e desde já muitos parabéns pelo fórum fantástico.

 

Tenho uma aplicação de apenas gestão comercial em VB, neste momento pequena mas estou a ser pressionado para melhorar a mesma.

 

Não irei optar por melhorar a mesma, mas sim criar uma nova, visto que a estrutura da antiga não está muito boa.

 

Na nova versão estou a pensar em fazer updates online, a minha dúvida é como efectuar o update da base de dados, visto que a cada update vão haver alterações na base de dados.

 

Outra funcionalidade que irei implementar é multi base de dados ou seja o cliente ao iniciar a aplicação escolhe qual a empresa que pretende abrir.

 

Devo utilizar o dataset para construir a base de dados?

 

Vou optar por MSSQL e não mysql visto que sou apenas eu a desenvolver e em mysql o tempo de desenvolvimento é superior.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alugue um servidor, faça o desenvolvimento do banco nele, a aplicação conecta com o banco de dados e tudo isso é gerido por uma tabela de empresas. Desta forma você pode distribuir várias aplicações que conectam todas ao mesmo bando, sendo assim você só precisará fazer a alteração de banco em um único lugar e não nos clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.