Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

mongo com php

Recommended Posts

Boa tarde a todos!!

pessoal, quero estudar mongodb e quero saber se, em linhas gerais ele tem um desempenho mais rápido que o mysql...

enfim, só isso mesmo!! obrigado a todos!!

Horácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que será medido para dizer se é ou não mais rápido.

 

Pela web tem artigos e blogs dizendo que migrou para o mongo e o projeto em questão teve uma melhora considerável em peformance, e também tem o contrario, dizendo que preferiu abandonar o mongo e migrar para o mysql e houve melhoras.

 

Em alguns artigos, tanto a favor do mysql, ou a favor do mongodb, o que dava para notar era que havia um erro claro de projeto e por isso o modelo de banco de dados escolhido não apresentou a eficiência desejada.

Claro que uma mudança de banco de dados e a consequente revisão de certos detalhes para a migração fez com que a mudança fosse bem sucedida e o banco escolhido tivesse um desempenho "melhor" do que o anterior.

 

Recomendo estudar o mongodb, pois a cada dia surgem projetos em que ele será melhor em desempenho, seja por conta de uma base de dados crescente de forma exponencial (registros de sensores por exemplo), seja por armazenar dados vindo de origens diversas (redes sociais, blogs, geo-referenciamento, etc...), ou por poder acomodar mais tranquilamente um projeto que conforme sua evolução passe a precisar de mais (ou menos) detalhes nos registros (por exemplo, inicialmente grava-se apenas o e-mail depois o e-mail, a data e hora, mais a frente, além dos dados anteriores também o navegador usado.... - ou o contrario)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.