Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsales_123

Iframe

Recommended Posts

tenho um site de anuncio e tenho muita categoria, estou usando iframe para não ficar rolando até a ultima categoria... ok coloquei o iframe mais quando a pessoa vai clicar na Academias não mostra as Academias.. não funciona.. se eu não usar o iframe ele funciona de boa..mais eu uso ele não mostra resultado. codigo:

 

index.php

<iframe frameborder="0" height="700px" width="250px" src="menuesq.php"></iframe>

menuesq.php

<?php 
include_once("config/conexao.php");
?>
<?php 
header("Pragma: no-cache");
header("Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT");
header("Last-Modified: " . gmdate("D, d M Y H:i:s") . " GMT");
header("Cache-Control: no-cache, cachehack=".time());
header("Cache-Control: no-store, must-revalidate");
header("Cache-Control: post-check=-1, pre-check=-1", false); 
?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//pt-BR" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
</head>

<body>
    <?php 
	$categorias = mysql_query("SELECT * FROM categorias ORDER BY nome ASC");
	while($lnc = mysql_fetch_object($categorias)):
	?>
<div align="left" id="menu_categorias"><a href="?categoria=<?php echo $lnc->ID; ?>"><?php echo $lnc->nome; ?></a></div>
    <?php 
	endwhile;
	?>    
    </td>	
</body>
</html>

b1ce1197196adb0c9651d103e90fb0bbe03c78f9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah.. isso por causa do funcionamento do html. O link tenta abrir dentro do iframe, e não fora dele.

 

Não use iframe. Estilize um elemento com css. Atribua uma altura fixa e overflow: scroll para o elemento e pronto, você terá esse feito da rolagem, sem o problema do iframe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu já usei iframes por um bom tempo e durante todo esse tempo eles salvaram a minha vida magicamente! Mas eu lhe digo mais: arruinaram minha vida no fim desse tempo.

 

São ótimos lindos, práticos! Mas são uma péssima ideia pra quem tem planos de expandir os negócios. São úteis sim, mas pra pouca coisa. Não precisa mesmo de iframe nessa situação, basta, como o William disse, colocar dentro de uma div e usar um css pra dar overflow automático.

 

Mas... se mesmo assim quiser arriscar ter que reestruturar todo um projeto (como eu tive que fazer), digo a você como resolver isso facilmente:

 

Segundo a estrutura do HTML, os links tem por padrão seu carregamento na página atual. Eu tinha te falado sobre isso já, se não me engano, por mensagem privada. O que acontece é que a tag <a> tem um elemento importante que muita gente não usa: target"".

 

Com isso você consegue resolver o sue problema, é só dar target="_top" pro seu iframe "entender" que ele precisa carregar o link na janela pai e não dentro dele mesmo.

 

Simples assim. Mas sério, usa iframe não... dá uma lida nisso aqui: http://www.w3schools.com/cssref/pr_pos_overflow.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
@fsales_123. Não invada outros tópicos pedindo ajuda para o seu. Isso atrapalha a organização do fórum e te deixa mal visto na comunidade. Geralmente os membros até evitam ajudar as pessoas que fazem spam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoa, eu estou enfrentando um problema ao utilizar iframe. O link dentro do Iframe seria carregado automaticamente quando o site abrisse, isso está ocorrendo, o problema é que ao invés do link abrir somente dentro do Iframe está redirecionando o meu site inteiro.
O código que estou usando é esse:

<IFRAME name=teste src=http://confira.la/qpLMwWmF width=300 height=200 frameborder=0 scrolling=auto></IFRAME>

Eu faço o teste com outros links e funciona perfeitamente, abrindo dentro do iframe, mas com esse aí não funciona.

 

Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

 

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.