Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaoVictorSilvaSouza

PC com dificuldades de ligar após ser desligado

Recommended Posts

Olá boa tarde!

 

Gostaria de uma ajuda , queria entender o problema que vem acontecendo , tenho uma maquina que esta com o seguinte problema , quando eu consigo ligar funciona normal , tudo ok , nada acontece , nenhum erro , mas quando eu desligo ou o pc hiberna eu tenho

uma dificuldade enorme em ligar , tento ligar direto na placa mae , retirei a fonte e fiz teste individual ai ela tem dificuldade em ligar tbm ,

limpei memoria , vi se não estava com super aquecimento , verifiquei se não era a placa logica do hd se não estava em curto , olhei tudo ,

o que eu to achando é que pode ser duas coisas , ou a fonte que esta com problemas , pq quando o pc não quer ligar a fonte tbm não liga , isso fazendo teste sem ligar na placa , mas ja teve vezes que quando a fonte voltou a funcionar ai conectei na placa e não ligou , mas teve vezes que ligou ou pode ser a placa mae msm , o que me deixa bolado é que se eu não desligar o pc ele funciona normalmente.

 

agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Você já trocou de fonte na placa mãe? Fez o teste de ligá-la no jumper? Teste uma terceira fonte se for o caso.

Pode ser também o botão no gabinete.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Você já trocou de fonte na placa mãe? Fez o teste de ligá-la no jumper? Teste uma terceira fonte se for o caso.

Pode ser também o botão no gabinete.

 

[ ]'s

Já tentei ligar no jumper , so que o cooler so se mexe , ai depois de muitas tentativas é que liga e funciona normal , não cheguei a testar outra fonte , pois acredito que esteja funcionando , já que quando liga não da mais problemas , mas vendo por este lado você acredita que a falha pode estar na fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso você deve analisar três coisas por ordem:

 

- Fonte;

- Cooler;

- Processador;

- Placa mãe.

 

Faça os testes e dê retorno.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai ??

 

Ok , vou realizar os testes com mais atenção !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.