Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Lenzi

Conceito para Implementar Vídeos

Recommended Posts

Bom pessoal, um cliente nosso tem uma intranet em PHP.

 

Ele trabalha com cursos online, muitos cursos, mais de 100 e cada curso deve ter ao menos 20 videos de 9 à 10 minutos.

 

e quase 30 mil acessos por dia.

 

Ele não quer mais usar o Youtube, Vimeo...

 

Ele quer usar o próprio servidor para tal.

 

Já mostramos as possibilidade de privacidade, e ele continua com a ideia

 

na cabeça e acredita ser importante ter seu próprio player e pagará por isso.

 

 

Temos que fazer o que ele quer mas, não podemos simplismente colocar um Player em HTML5 qualquer..

 

Na verdade, não tenho ideia de quais sãos os conceitos de um servidor de Vídeos.

 

Performasse,segurança, cache, hardware, estrutura...

 

Ele tem uma Cloud boa...

 

 

Enfim, o que devemos considerar para começar projeta-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é todos os sites de hospedagem ou algo do tipo que aceitam esse tipo de projeto ou seja se recusa a hospedar vídeos por pesar de mais, deveria deixar bem claro a ele já bem eu usava o player de video JS site aqui

 

http://www.videojs.com/

 

porém veja esse site

http://www.filmesonlinegratis.net/

ele mesmo desenvolveram seu próprio player usa como base o dele ou já que não quer fazer em html5 o jeito é fazer no flash.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é todos os sites de hospedagem ou algo do tipo que aceitam esse tipo de projeto ou seja se recusa a hospedar vídeos por pesar de mais, deveria deixar bem claro a ele já bem eu usava o player de video JS site aqui

 

Compreendo, instalar um Player é tranquilho.

 

Quero informações de estrutura, o arquivo que este site usa, é do Google videos.

 

Como disse, meu interesse é hospedar dentro da própria estrutura e consequentemente integra-lo ao PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me manda um Mensagem Privada que posso te falar de vários serviços que podem te ajudar, desde o player até o armazenamento dos videos como também a conversão deles para o formato tocado pelo navegadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.