Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

WhatsApp não é confiável, diz relatório

Recommended Posts

Motta,

 

Ao clicar no link aparece a seguinte msg.

 

Postando um novo tópico em Notícias

 

E abre a janela para criar tópicos.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não seria confiável? :assobiando:

 

Agora sim, o link dispara a matéria!

 

"

(...)

 

A companhia desenvolvedora do WhatsApp, que tem 800 milhões de usuários no mundo todo, ganhou apenas uma estrela de cinco possíveis no relatório “Who has your back?” (Quem te defende, em tradução literal) que anualmente avalia como companhias de internet e telecomunicações protegem a privacidade dos seus usuários.

 

(...)

 

Segundo o relatório da EFF, o WhatsApp…

- Não segue boas práticas de segurança da indústria, como solicitar garantias antes de fornecer conteúdo de usuários para a Justiça;
- Não publica relatórios de transparência ou um guia de pedidos judiciais de solicitação de dados
- Não promete avisar os usuários sobre pedidos de dados pessoais feitas por governos
- Não publica informações sobre sua política de retenção de dados, como o registro de endereços de IP ou de conteúdo deletado pelo usuário

 

(...)

 

"

 

Acho no mínimo interessante esses apelos emocionais postados em algumas matérias postadas na rede.

 

Algum maluco avaliou a segurança do ZAP apenas por questões de avisar o usuário sobre a fragilidade do aplicativo de não avisar os usuários sobre informações que o governo americano poderia saber? Claro, essa regra se aplica à eles, porquê nos demais países, ninguém fica fuçando as conversas dos outros.

 

Eu me preocuparia em saber sobre as reais vulnerabilidades que o app poderia correr e disseminar minhas informações para qualquer um saber.

 

Vazamento de informações; isso é preocupante.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoria do bar cheio , o bar cheio tende a ficar mais cheio ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.