Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Menckini

Computação (licenciatura em federal) ou Sistemas para internet?

Recommended Posts

Bom dia! :)

 

(Peço que nao critiquem a falta de acento porque meu teclado 'morreu')

 

Estou quase terminando o primeiro periodo de Computaçao na UFF (presencial - licenciatura) e passei, pelo Prouni, para Sistemas para Internet na ULBRA (A distancia - tecnologo), que é universidade particular.

 

Obs: Eu me mudei para iniciar o curso atual de Computacao, e estou em uma cidade a 300km de onde morava. Creio que, por ser longe de tudo, vai ser dificil eu encontrar estagio de programaçao aqui nessa cidade (pequena). E o curso de Sistemas para internet é onde eu morava (no centro do rio de janeiro).

 

O eu quero: quero programar para web e nao tenho vontade nenhuma de ser professor (unicas certezas que tenho).

 

Minha duvida: vale a pena deixar esse curso de Computaçao para ir para Sistemas para Internet? Ou sera que, mesmo nao sendo tao focado em programaçao para web, Computaçao me ajudara mais no curriculo que Sistemas para Internet (por ser federal).

 

Desde ja agradeço a atençao de todos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver qual realmente é o seu objetivo. Observe que o diploma de uma federal não tem peso maior, seja na disputa por uma vaga de emprego ou de pós graduação, aliás, se você pensa em se destacar, já comece a pensar na sua pós, porque graduação é carne de vaca.

 

Compare o projeto político pedagógico dos cursos e analise qual deles tem mais a oferecer de acordo com os seus objetivos. Lembre-se não leve em consideração a questão da "zona de conforto", estar mais perto de casa é melhor, por outro lado é preferível sofrer hoje para obter os frutos amanhã.

 

Enfim, essa questão que você levantou é muito pessoal e no fim só você deve saber o que é melhor para você mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o Edgar disse.

 

Mas, eu faço um a ressalva... EU ficaria na presencial o curso de computação; além de ser mais abrangente e "presencial" não fecha o cabresto apenas para programação Web.

 

Desenvolver para Web você poderá fazer concomitantemente, ou depois, um curso ou ser autodidata.

 

Aliás, eu diria mais; embora seja o seu sonho ser programador, caia fora da programação e parta para engenharia de projetos ou análises de sistemas/DBA assim que puder.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.