Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alanjohn

Como compactar e descompactar arquivos utilizando linhas de comando em

Recommended Posts

Olá amigos, preciso de uma ajuda, tenho o seguinte código para compactar um arquivo de um diretório:

$diretorioDeBackup = "E:\Backup"
$dtNomeArquivo = Get-Date -format dd-MM-yyyy-H-mm
$nomeArquivo = "E:\$dtNomeArquivo"

$compactador = "C:\Program Files\7-Zip\7z"
$compactadorParametros = "a -t7z -mx=1 -mmt=off -V524288000 ""$($nomeArquivo).7z"" ""$($diretorioDeBackup)"""
$comando = "$($compactador) $($compactadorParametros)"

Write-Host "Executando $($comando) ..."
$ps = new-object System.Diagnostics.Process
$ps.StartInfo.FileName = $compactador
$ps.StartInfo.Arguments = $compactadorParametros
$ps.StartInfo.WorkingDirectory = $diretorioDeBackup
$ps.StartInfo.RedirectStandardOutput = $true
$ps.StartInfo.RedirectStandardError = $true
$ps.StartInfo.UseShellExecute = $false
if ($ps.Start() -eq $true) {
Write-Host "Processo iniciado em $($ps.StartTime)"
$ps.WaitForExit()
Write-Host "Processo finalizado em $($ps.ExitTime)"
$ps.StandardOutput.ReadToEnd()
$ps.StandardError.ReadToEnd()
$exiteCode = $ps.ExitCode
} else {
Write-Host "Erro executando compactador."
}

Meu problema é, como descompactar este arquivo? já procurei diversas formas de como descompactar um arquivo e não consegui com nenhuma das formas que tentei... estou utilizando Powershell para compactar e gostaria de ajuda para descompactar esse arquivo por linha de comando pelo Powershell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por felipe_chipset
      Fala galera, gostaria de tirar uma dúvida teórica (WEB)

      Qual vocês consideram a melhor maneira de otimizar imagens de um site para web dado o seguinte Cenário.

      Zend 3 ou Cakephp3
      S3 (para armazenar as imagens)
       
      O cliente sobe as imagens (no tamanho que ele quiser)
      Eu tenho que diminuir o tamanho dessas imagens por script (para o site não demorar 30 segundos para abrir no browser a imagens de upload quando o site for aberto).

      Minhas dúvidas são.. 

      O que vocês utilizariam para melhorar a performance ao carregar essas imagens de forma mais rápida possível?
      Qual processos utilizariam para diminuir o tamanho das imagens (biblioteca ou qualquer coisa do tipo em PHP)?
    • Por GabrielSI19
      Boa tarde, estou fazendo um algorítimo mas ele não roda 100% da maneira que devia.
      Leia um vetor de 20 posições e o compacte, ou seja, elimine as posições com valor zero avançando uma posição com os valores subsequentes do vetor. Dessa forma, todos os "zeros" devem ficar para o final do vetor.
      O que acontece é que se eu digitar apenas um índice de valor 0 ele é enviado para o final do vetor, porém se houverem mais de dois índices com o valor 0, o primeiro toma a posição final do vetor mas os outros continuam no mesmo lugar. Alguém pode me ajudar??
       
      #include <iostream> #include <stdlib.h> #include <math.h> #include <locale.h> #include <stdio.h> #include <string.h> int main (void) { setlocale(LC_ALL,"Portuguese"); int vet[20]; int i,aux; for(i=0;i<20;i++) //entrada de dados { printf("Digite o valor da posição %d do vetor: ",i); scanf("%d",&vet[i]); } for(i=0;i<20;i++) //operação realizada { if(vet[i]==0) { aux=vet[i]; vet[i]=vet[i+1]; vet[i+1]=aux; } } for(i=0;i<20;i++){ printf("VetorFinal [%d] = %d\n",i,vet[i]); } }  
    • Por Parazeit
      Tou precisando de ajuda na seguinte questão:
       
      - Leia um vetor de 50 posições e o compacte, ou seja, elimine as posições com valor zero avançando uma posição com os valores subsequentes do vetor. Dessa forma, todos os "zeros" devem ficar para o final do vetor.
       
      Eu até tentei fazer o programa, mas nao consigo rodá-lo da forma como a questão pede, talvez por falta de compreensão lógica, deem uma olhada...
       
      #include <stdio.h> const int T = 5; int main () { int vet[T], i, j, k, aux; printf ("Preencha o vetor:\n\n"); // Entrada de dados. for (i = 0; i < T; i++) { printf ("\n\tInsira o valor da posicao [%d]: ", i + 1); scanf ("%d", &vet[i]); } system ("cls"); printf ("Vetor inicial:\n\n"); // Saída de dados. for (i = 0; i < T; i++) printf ("%d ", vet[i]); for (i = 0; i < T; i++) { // Operações. printf ("%d ", vet[i]); if (vet[i] == 0) { j = i; do { if (j < T - 1) k = j + 1; aux = vet[j]; vet[j] = vet[k]; vet[k] = aux; j++; k++; } while (vet[j] < T - 1); } } printf ("\n\nVetor resultante:\n\n"); // Saída de dados. for (i = 0; i < T; i++) printf ("%d ", vet[i]); return 0; }  
    • Por Richard Liberato de Souza
      Ola pessoal.
       
      Estou com um problema com relação a backup na plataforma Microsoft Azure, mais precisamente no novo portal.
       
      Em contato com a Microsoft, eles me informaram que não tem disponivel uma ferramenta que faça o backup de uma VM, sendo que a unica possibilidade seria através de comandos powershell.
       
      Por favor, alguem teria um script de backup em powershell voltado ao Azure, ou conhecem alguma ferramenta de parceiros que realiza esse tipo de função.
       
      Agradeço a atenção
       
       
    • Por Diegus Miestro
      Olá, estou tentando criar um arquivo phar, mas sempre dá erro.
       
       
      Vejo na internet que só pra desabilitar o phar.readonly do php.ini, mas inicialmente ele tá comentado e quando descomento e ponho Off continua sem funcionar.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.