Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

adsense responsivo

Recommended Posts

1- Pessoal, estou com uma dúvida a semanas e não consegui achar na web o que estava procurando, talvez deveria ter procurado com outros termos e talvez teria encontrado. Então gostaria de saber de pessoas mais experientes o que acontece neste caso!

 

Tenho um portal com os seguintes tamanhos de adsense um de 728x90 e quatro de 160x600, eu tinha outros tamanhos de adsense , mas o google deu a dica de mudar os outros tamanhos que eu tinha pelo 160x600, então passei a utilizar 4 tamanhos desses de 160x600 em meu portal e o mesmo deu um retorna melhor.

 

O portal não é um site responsivo e estou trabalhando no novo layout, acessando o site do adsense, verifiquei que existe um código para adsense responsivo, mas o mesmo não funciona com banners 160x600.

 

Adaptar um banner na horizontal ou um quadrado daria certo, pois o código de mobile da google iria se adaptar a tela, mas um banner na vertical, já não ficaria legal no mobile já que o mesmo teria um tamanho de 160x600.

 

E ai veio a duvida, como não trabalho com a publicidade formato de quadrado e passei a utilizar o formato vertical indicado pela google, se eu pensar no usuário e levar uma acessibilidade melhor no site, terei que abrir mão das 4 publicidades 160x600 me prejudicando financeiramente rs.

 

Vcs não teriam algum site com dicas para este tipo de publicidade no mobile.

 

Talvez o retorno da publicidade em mobile seja maior e eu nem saiba, mas arriscar o faturamento que estou tendo hj com 5 adsenses na pagina, para passar para um ou alguns adsenses(não sei a qtz de publicidade mobile) seria dar um tiro no próprio pé rs.

 

Alguém já passou por isso ?

 

2- Outra dúvida que tenho é q eu só consigo colocar 5 adsense na minha pagina, se eu tentar colocar mais, um bloco vai ficar em branco, mas já vi sites com mais de 5 adsense. Sera que isso tem haver com a quantidade de acessos q um site tem ?

 

3- Outra duvida Sempre usei dois adsense 160x600 um em baixo do outro e nunca fui penalizado pelo google e já vi dicas na web de que não é para fazer isso, vcs sabem pq ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Não vou conseguir ajudar você em todas as suas dúvidas, pelo menos uma eu acho que dá.

 

Diz as regras do adsenses que é só permitido 3 banners no site. Realmente eu já vi sites (inclusive nos casos de sucessos do adsenses) com mais de 3 banners também. Não sei exatamente o motivo, mas no meu site em alguma páginas já consegui colocar mais de 3 também.

 

Talvez se você repetir o mesmo banner, o mesmo código, em áreas diferentes da mesma página pode até funcionar. Mas mesmo que funcione é bom não abusar né? Vai que o GA resolva te punir?

 

Eu estou reformulando umas coisas no meu site e por enquanto só vou deixar os 3 mesmo para prevenir :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Não vou conseguir ajudar você em todas as suas dúvidas, pelo menos uma eu acho que dá.

 

Diz as regras do adsenses que é só permitido 3 banners no site. Realmente eu já vi sites (inclusive nos casos de sucessos do adsenses) com mais de 3 banners também. Não sei exatamente o motivo, mas no meu site em alguma páginas já consegui colocar mais de 3 também.

 

Talvez se você repetir o mesmo banner, o mesmo código, em áreas diferentes da mesma página pode até funcionar. Mas mesmo que funcione é bom não abusar né? Vai que o GA resolva te punir?

 

Eu estou reformulando umas coisas no meu site e por enquanto só vou deixar os 3 mesmo para prevenir :)

 

Utilizo os 5 adsense a mais de 2 anos e nunca tive problema.

A preocupação mesmo é em relação ao mobile, pq se eu mudar o tamanho do banner acredito que o valor de recebimento devera ser menor, pelo fato de eu não utilizar mais o banner q a propria google indicou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.