Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord Enigm@

Há razões para viver paranoico, diz autor de livros sobre NSA.

Recommended Posts

"Durante palestra em São Paulo a convite do Comitê Gestor da Internet, o jornalista e escritor James Bamford, 65, dá amostras de que sim, há razões para você viver paranoico (quando o assunto é segurança na internet).


"Em tempos onde facilmente concordamos em entregar nossos dados a grandes corporações em troca de entretenimento e comunicação em redes sociais, aplicativos e afins, o escritor não é muito otimista quando o assunto é privacidade. E Bamford, talvez como ninguém, sabe que esse cenário não é exclusivo de nossa contemporaneidade.


Em 1982, o escritor e editor especial da revista Wired causou dor de cabeça à Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. A data se refere ao ano de publicação de seu primeiro livro investigativo sobre a instituição.


Em “The Puzzle Palace”, ele descreveu a agência como um organismo “livre de restrições legais e com capacidades tecnológicas para espionagem além da imaginação”. E previu: “Como um buraco cada vez maior, a tecnologia de vigilância da NSA vai continuar a expandir-se silenciosamente atraindo mais e mais comunicações e, gradualmente, eliminando mais e mais privacidade”. "



Leiam matéria completa: http://computerworld.com.br/ha-razoes-para-viver-paranoico-diz-autor-de-livros-sobre-nsa


---------------------------------------------------------------------------------------------------


É o que eu sempre digo. Tudo em excesso é nocivo, mas uma dose de paranoia é sempre saudável e bem-vinda.



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.