Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord Enigm@

Cibercrime nas alturas: WiFi em aviões facilita a vida de hackers.

Recommended Posts

"Se você está habituado a trabalhar com informações sigilosas ou se costuma se preocupar com a segurança de seus dados na internet, então é provável que conheça os riscos de acessar redes públicas em cafés ou lanchonetes. Agora que o WiFi também chegou aosaviões, no entanto, muitas pessoas parecem estar esquecendo que esses mesmos perigos se aplicam a essa conexão e que podem estar ainda mais vulneráveis durante seus voos."

 

Matéria completa: http://www.tecmundo.com.br/seguranca-de-dados/83139-cibercrime-alturas-wifi-avioes-facilita-vida-hackers.htm

 

==================================================================================

 

A coisa está tão feia que daqui a pouco estarão hackeando paragliders.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha cidade tem um projeto piloto de wi-fi no ônibus, para acessar bastar se conectar , sem senha , nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta, nas grandes cidades já existem isso. Aqui na minha cidade ja tem.

 

Também é um horror se pensando nisso, mas a conexão é tão lerda que não atraem os malfadados. :lol:

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na UFPR, o Dep. de Informática fornecia Wi-Fi aberto. Qualquer um poderia usar. Mas havia uma restrição: só era possível utilizar a porta 80 (e algumas outras principais, como as de IMAP, HTTPS etc). Isso já ajuda bastante a evitar tentativas de ataques ou uso de programas maliciosos em outras portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do 47 (o ônibus que pego) a restrição é a lentidão . tão lerda que para se cometer um crime levaria séculos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade Beraldo, ajuda bastante essas restrições, mas pode-se tentar algum ataque nesses protocolos ou utilizá-los para atacar. Mas ajuda bastante sim.

 

Pois é Motta, a coisa é tão lerda que um dia eu estava testando umas aplicações por esse WiFi (no ônibus), e até o envio do Whatsapp tava tão lerdo que desisti.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Motta, a coisa é tão lerda que um dia eu estava testando umas aplicações por esse WiFi (no ônibus), e até o envio do Whatsapp tava tão lerdo que desisti.

Pra mim isso tem outro nome: 3G da TIM...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tai uma coisa que eu nem me liguei em saber... qual oper eles usam. Vou tentar descobrir.

 

Aqui na região até que a Claro não é tão ruim assim; a TIM consegue ser pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.