Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mak0y

criação de portal

Recommended Posts

Olá,

 

Estou postando nesta seção pois a linguagem/plataforma é justamente minha dúvida.

 

Estou com um projeto de criar um sistema web mas não sei ao certo qual plataforma/linguagem/profissional utilizar. A princípio pensei em utilizar alguma plataforma CMS como Joomla ou Drupal, ou então contratar uma empresa de desenvolvimento para realizar o projeto, ou um freelancer para criar ou personalizar um template CMS.. Qual o melhor custo benefício?

 

Basicamente é um portal com uma agenda de eventos personalizada. Vou por exemplo cadastrar as casas noturnas da cidade, cadastrar os eventos e as festas, cadastrar restaurantes e outras coisas em geral. Então o usuário irá ter um login (pagando anuidade) para poder acessar essa agenda. Vou precisar de alguns filtros específicos na listagem, integração entre os cadastros de usuarios/casas/eventos etc.. integração com facebook, email marketing, veiculação de noticias e artigos..

 

Uma funcionalidade específica também é um controle de sessão de usuário, pois o sistema não poderá permitir que um login seja usado por muitas pessoas diferentes. Provavelmente vai ter mais coisas, mas não foge muito deste grau de complexidade.

 

Então, a melhor alternativa pra mim qual seria?

 

- Contratar empresa de desenvolvimento

- Contratar free-lancer para criar o sistema ou personalizar um template CMS

- Comprar um template CMS e meter a cara pra tentar (conhecimento intermediário em webdesign)

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor custo benefício sem dúvidas é você desenvolver por conta própria, mas vai depender do seu conhecimento, é claro!

Indico utilizar um CMS, mas não o Drupal! Este pode ser o mais completo, mas também é o mais complexo, como não tem tanta experiência, seria melhor optar pelo WordPress.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.