Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord Enigm@

Volume de spam cai abaixo de 50% pela primeira vez em 10 anos.

Recommended Posts

"O número de spam em emails caiu para menos de 50% de todas as mensagens enviadas no mundo. A taxa representa o valor mais baixo em uma década, informa o Relatório de Inteligência da Symantec.


Desde 2010, os níveis de spam têm caído lentamente por várias razões. Uma delas indica que provedores de rede estão mais sintonizados com o problema e conseguem agir mais rápido quando há questões sobre os seus serviços.


Além disso, ao contrário de seis ou sete anos atrás, tornou-se inviável o disparo de milhões de mensagens por dia a partir de botnets.


Nos últimos anos, a aplicação da lei juntamente com companhias como a Microsoft têm ido agressivamente atrás das maiores redes de botnets para fechá-las. Apesar de algumas operadoras de botnet terem sido capazes de recuperar o controle, o aumento da atenção ao redor do assunto dificulta elas trabalharem."



Leiam matéria completa: http://computerworld.com.br/volume-de-spam-cai-abaixo-de-50-pela-primeira-vez-em-10-anos



============================================================================


Parabéns para a MS e Symantec que, unidas conseguiram reduzir o número de Botnets no mundo.


Ao contrário de certas empresas Russas que só sabem aterrorizar o mundo.




Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não costumo ter esse problema em minhas contas particulares. Os poucos que aparecem já notifico quem de direito e some rapidinho.

 

Mas tenho outras contas que são justamente para essa finalidade (receber); são em média uns 100 por dia.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.