Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano Amaral

Em que área de se tornar freelancer?

Recommended Posts

Então deixa eu explicar algumas coisas antes de fazer minha pergunta, sou acadêmico de engenharia de computação numa universidade federal, quem conhece como funciona sabe que é praticamente impossível estudar numa e ter um emprego tradicional. Devido a dificuldades financeiras minha família não poderá continuar me mantendo fora(Moro numa república em outra cidade), no momento estou indo para o oitavo período do curso, sempre tive muita facilidade com programação só as UF da vida não te ensinam nada pro mercado, te dão toda a base, mas tecnologias de mercado mesmo você não vê, eu sei programar em algumas linguagens como Haskell, Java, C/C++, Python e Ruby.. Mas nenhuma dessas voltado pra mercado, mais academicamente falando. Então para não ter de parar meus estudos agora vou tentar entrar nesse meio freenlance em sites como o Workana e Freelancer. Pra me manter estudando fora vou precisar tirar uns 1000 reais por mês com projetos freelancers, ai que vem minha dúvida, em que eu devo me especializar, como tenho uma base muito boa em programação aprender uma nova linguagem/tecnologia não será problema, ai queria saber de vocês o que vai me dar maior probabilidade de sempre conseguir tirar essa grana por mês como freelancers? ex: php+mysql, wordpress, RoR, Python+algum framework, etc... Meu plano é dedicar no mínimo 4 horas por dia a essas atividades freelancers, que ai não pesaria muito no meu desempenho na faculdade... Se vocês acharem difícil conseguir isso que to querendo podem falar também, vou considerar todas as possibilidades

 

P.S.: Não sei se é a sessão correta, fiquei em dúvida entre essa e a de empregos.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço o mesmo curso que você ;)

 

É simples cara, faça freelancer das áreas que você se sente mais confortável, tem mais facilidade e experiência!

Por isso, busque conhecer as linguagens voltadas ao mercado e a web, para poder estar mais apto as oportunidades de freela

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.