Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Pimentel

formula excel

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, tenho uma planilha no excel no qual na primeira linha 1 eu escolho a filial que quero trabalhar ou seja, ela me exibe por validação de dados as listas no qual declarei as filiais na aba FILIAIS.

 

Tenho diversas abas com o nome de cada filial, onde nessa aba contem quantidade minima e máxima e quantidade atual de tal equipamento, na aba principal ao escolher a filial eu gostaria que ele me dessa uma formula com a situação, exemplo:

 

 

ABA "PRINCIPAL":

 

- | A | B | C | D

-----------------------------------------------------

1| | Escolha a filial: | Filial1

-----------------------------------------------------

2| Equip.| Quant. | Situação |

-----------------------------------------------------

3| Mesa | 5 | Estoque Normal|

-----------------------------------------------------

4|Cama | 2 | Estoque Baixo |

 

 

** NESSE EXEMPLO DE CIMA ESCOLHI A "Filial1" E TODOS CAMPOS TEM QUE CARREGAR AUTOMÁTICO EXCETO A COLUNA "a" DE ACORDO COM A FILIAL ESCOLHIDA OU SEJA ABA ESCOLHIDA **

_______________________________________________________________

 

ABA "FILIAIS":

 

Filial1

Filial 2

Filial 3

 

** NESSA ABA FORAM CADASTRADAS AS FILIAIS QUE DEVEM APARECER PRA ESCOLHER NA ABA PRINCIPAL NA COLUNA "c" **

_______________________________________________________________

 

 

ABA "FILIAL1":

 

- | A | B | C | D

-----------------------------------------------------

1| Minimo | Maximo | Quantidade |

-----------------------------------------------------

2| 3 | 10 | 5 |

-----------------------------------------------------

3| 4 | 8 | 2 |

-----------------------------------------------------

 

** ESSA ABA É UMA DAS ABAS FILIAL, ONDE TENHO DIVERSAS ABAS "Filial2, Filial3, Filial4, etç..." TODAS COM O MESMO FORMATO ACIMA **

 

----------------------------------------------------------

Eu sei que as função das coluna situação e quantidade é fácil, porém ela tem que fazer a função de acordo com a filial escolhida..

 

Se alguem poder ajudar, e tiver entendido agradeço :D

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada filial tem uma aba, e na aba principal eu escolho a filial e ele preenche os dados de acordo com a filial escolhida e o conteudo que ta na aba da filial escolhida;. Deu pra entendeR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você estaria buscando em abas diferentes. Como eu disse na primeira resposta, não creio que o Excel tenha a capacidade de buscar informações em diversas abas de acordo com o nome da filial, ou seja, não creio que seja possível você alterar a fórmula na barra de fórmulas dinâmicamente, pois como você estaria buscando o nome de uma filial como um nome de aba, a fórmula de cross join do Excel deveria ser [inline]celula!celula[/inline] e hoje, você deve sempre informar o nome da aba como, por exemplo [inline]aba1!celula[/inline].

 

Neste caso, provavelmente você teria que fazer um macro ou um script para que, quando você selecionasse uam filial ele preenchesse as celulas dinamicamente com um texto que seria [inline]titulodafilial!celuladedados[/inline]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.