Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas482

Sofware pra vendas

Recommended Posts

seguinte galera. eu comecei a estudar java no começo do ano,e também vi um pouco de sql e estou começando a ver PHP, ainda sou iniciante em todos, a minha escola tem um projeto onde cada sala monta uma barraca e vende um tipo de comida(estudo numa etec), porém eu sou do integrado informática, e a função da minha sala é desenvolver um software de vendas pra ajudar as outras empresas(salas), eu tenho até novembro para fazer isso, eu estou totalmente perdido então vim aqui pedir ajuda a vcs, eu gostaria de saber o que tenho que estudar para desenvolver esse software, que programa usar para o banco de dados, etc. Qualquer coisa, qualquer experiência compartilhada comigo aqui, eu agradeço profundamente, pois estou muito empenhado em entregar tudo funcionando e quero uma base por onde começar, sim já tenho uma noção legal de programação orientada a objetos, links, canais do youtube, livros, qualquer recomendação já vai me ajudar muito, é isso obrigado ^^ :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se entedi bem, vc sabe programar mas não sabe modelar o sistema?

ai o melhor é engenharia de software, principalmente requisitos, UML..

recomendo então os livros do sommerville e do pressmann, são as "biblias"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o ponto não é a programação em si, mas o que o sistema vai fazer, comece perguntando aos alunos das outras salas o que eles precisam que o sistema faça, afinal é para a utilização deles.

 

Tente encarar o trabalho como um projeto profissional, se tiver alguma turma de cursos ligados a negócios pode ser uma boa pedir algumas dicas sobre o que um sistemas de vendas precisa depois com uma melhor ideia do que sistema vai ter que fazer vai ser mais fácil pesquisar cada etapa do processo assim como as melhores ferramentas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.