Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nathalia Maciel Corsi

Arquivo Word 2007 Corrompido - texto aparece codificado

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou produzindo um trabalho para pós-graduação a ser entregue amanhã e, de repente, quando fui abrir hoje o arquivo salvo para finalizar, o texto aparece inteiro codificado. Trata-se de uma reportagem importante. Tentei abrir no mesmo computador e na mesma versão do Word em que salvei. Não parece ser um problema de extensões ou versões diferentes. Tentei também abrir em outro computador, mas nada feito. Já tentei a recuperação sugerida pelo próprio programa e outras coisas similares, que não funcionaram. O texto continua ilegível!!!!! Gostaria de tentar um conversor, mas não sei em que formato de texto estão esses códigos!
Alguém por favor poderia me ajudar a recuperar o meu texto? O que eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você abriu eles na mesma versão do programa? Na mesma máquina? Porque o word não perde os dados assim tão rápido, você está abrindo ele como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Em 60%, esse problema é causado pela mudança de versão, mais teria que ser versões muito distintas como por exemplo do Microsoft Word 95 pro Microsoft Word 2013, aí temos uma diferença enorme de versões e que poderia ser danificado o arquivo.

No outros 40%, seria mudança de versão do Windows, também seguida de alteração de versão do Word, ou seja, criou no Windows XP e depois abriu no Windows 8.1 (exemplo)e também criou numa versão de Word também inferior a que pretende abrir.

Resumindo, tente abrir o arquivo no mesmo computador e mesma versão do Word, e só depois salva-lá e tentar abrir em outro computador ou versão do Word. Poste alguma parte que esteja naquele tipo de código e como deveria estar no texto normal.

----------------------------------------

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.