Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ryuunosuke

verificar a versão do programa a baixar

Recommended Posts

Alguns de voce ja devem terem me visto no forum de php perguntando asneiras e aqui vou eu dnv... Bem comecei a fazer meu launcher hoje e nunca usei em VB.

 

1 - Preciso que se ja esteja atualizado a form1(Barra de progresso e verificação de atualização.) desapareça e a form2(Login e noticias do servidor.) apareça.

        If Application.ProductVersion = update Then
            ProgressBar1.Value = "100"
        End If

Nao conseguir fazer com:

If Application.ProductVersion = update Then
ProgressBar1.Value = "100"
me.close  
form2.show()
End If

2 - Preciso fazer ele verificar a versão do programa a baixar de acordo com a versão. Se o usuário estiver com uma versão muito antiga o launcher irar baixar um atualização e extrair uma de cada vez ate chegar no atual.

 

Entao no caso eu nao tenho ideia de como fazer isso. ┻━┻ ︵ヽ(`Д´)ノ︵ ┻━┻

Eu tentei uma coisa estupida como:

        If Application.ProductVersion = "1.0.0.0" != update Then
            Timer1.Start()
        End If

Basicamente nao sei nada. Eu passei o dia inteiro tentando achar video aulas decentes sobre o assunto mas nada. Mas se algum tiver dicas de como começar do basico basico msm pode me passar eu nao me importo de começar pelo "hello world" novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso é realmente complicado, a primeira dúvida é simples, basicamente você não pode fechar o primeiro form se a propriedade de fechamento na aba de propriedades estiver setada como "Primeiro form", siga estes links:
http://stackoverflow.com/questions/18491429/how-to-open-a-new-form-but-closing-the-old-one-in-vb
http://stackoverflow.com/questions/18286432/vb-net-opening-and-closing-forms

 

Com relação à segunda dúvida, você vai precisar de um atualizador, mas não é muito simples fazer isso, até porque não é simplesmente "Extrair o arquivo" existe um processo de instalação e substituição de arquivos, já que você não pode remover ou modificar um arquivo que está sendo usado pelo sistema. A Microsoft tem um sistema que é chamado de ClickOnce Applications que faz esse processo de atualização de sistema, mas você precisa de um servidor de verificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você teria que criar o servidor de atualizações, basicamente a microsoft te dá uns padrões que você pode seguir para o ClickOnce funcionar. Então basicamente é só ler os artigos tanto da microsoft quanto de outros desenvolvedores no google que você conseguirá fazer. Impossível não é, mas é um pouco trabalhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.