Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xLiquiddd

Como publicar um programa

Recommended Posts

Olá, eu fiz um joguinho para meus amigos no Visual Basic, mas o arquivo está com o formato .sln (Microsoft Visual Studio Solution), um formato onde o jogo pode ser editado. Queria saber como eu faço para mudar o formato do arquivo de .sln para .exe (que pelo o que eu saiba é "jogável)

Lembrando que eu sou um novato na programação do Visual Basic.

Abraços,

Liquiddd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gente, eu consegui mudar o formato do meu jogo para o .exe, mas ao abrir o jogo eu recebo a seguinte mensagem: "A versão deste arquivo não é compatível com a versão do Windows em execução. Consulte as informações do sistema da computador para verificar se você precisa de uma versão x86 (32 bits) ou x64 (64 bits) do programa e entre em contato com o diretor do software."

Aqui vai o link da mensagem: http://prntscr.com/8k4i04

Lembrando que meu computador é x64 (64 bits).

Não sei se o que eu fiz para mudar o formato é o correto, eu fiz o que eu encontrei nesse link: http://www.variedadesedicas.com/2011/07/como-mudar-o-formato-dos-arquivos-sem.html.

Abraços,

Liquiddd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há como "Mudar" a extensão do arquivo de SLN para EXE, esse processo é chamado "Publicação". Na verdade o .exe do seu jogo já está criado quando você aperta F5 dentro do visual studio, na pasta bin/debug haverá um .exe com o nome da sua solução.

 

O que você fez foi alterar a extensão visível do arquivo, ou seja, você fez com que o arquivo .sln não seja mais aberto pelo Windows, então eu aconselho você a voltar a extensão de volta para .sln porque se não você perdeu seu projeto.

 

O segundo erro que você teve deve ter sido porque você tentou abrir um arquivo que é na verdade .sln como .exe, internamente o arquivo .sln é diferente do binário .exe, ou seja, são interpretados de formas diferentes. Reverta o processo e abra o arquivo na bin/debug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.