Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crookedthing

Ler file em C até o EOF

Recommended Posts

Boa noite, pessoal. Eu tenho que criar um código para ler um arquivo externo (file) e imprimir em tela. Porém, ao executá-lo, ele imprime o que eu tenho no arquivo externo, porém, permanece imprimindo algo, ou seja, entra em um loop sem fim. Quem puder me ajudar nisso, agradeço.

#include<stdio.h>
#include<string.h>
main(){
    char texto;
    int i;
    FILE *arquivo; //ponteiro para o arquivo.
    if((arquivo=fopen("meu_texto.txt","r"))==NULL){
        printf("Sem permissao");
        return 1;
    }else{
        for(i=0;i=EOF;i++){
            texto=fgetc(arquivo);
            printf("%c", texto);
        }
        //while(arquivo!= EOF){
        //}
    }    
    return 0;
    system("pause");
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está verificando de forma errada.
http://stackoverflow.com/questions/5431941/why-is-while-feof-file-always-wrong

 

 

#include <stdio.h>
#include <errno.h>
#include <string.h>
 
int main(void) {
   char texto[255];
   FILE * fp = fopen("arquivo.txt", "r");
   if (!fp) {
      printf("%s\n", strerror(errno);
      return errno;
   }
   while(1) {
       fgets(texto, 255, fp);
       printf("%s",texto);
       if (feof(fp)) break;
  }
  fclose(fp);
  return 0;      
}

http://man7.org/linux/man-pages/man3/fopen.3.html
http://man7.org/linux/man-pages/man3/strerror.3.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também pode fazer assim:

#include<stdio.h>

main(){
char texto;
int i;
FILE *arquivo; //ponteiro para o arquivo.
if((arquivo=fopen("meu_texto.txt","r"))==NULL){
printf("Sem permissao");
return 1;
}else{
while (( texto=fgetc(arquivo) ) != EOF){
printf("%c", texto);
}
}

system("pause");
return 0;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Jefferson andre
      Boa tarde, Estou com problemas ao utilizar o fopen, no localhost funciona corretamente mas ao subir para o site em vez de criar o arquivo em C:\nomedapasta ele cria na pasta que esta executando dentro do site.   Ja tentei colocar o caminho com duas barras mas mesmo assim nao esta funcionando. Segue o caminho que preciso criar o arquivo C:\CFe\123456\Envio\nomedoarq.xml   ja tentei isso acima assim C:\\CFe\\123456\\Envio\\nomedoarq.xml e nada   estou usando o comando assim: $destino = fopen($xdestino, 'w');   e entao vou colocando as escritas dentro dele com fwrite($destino, "escrita");   O que fazer ? ou pra qual comando mudar para escrever um xml ?
    • Por lucasseribeiro
      Olá fórum...
      Estou pedindo ajuda aos universitários!
       
      No terminal, com "php -a",  ele funciona bem... Estou usando o Manual do PHP:
      https://www.php.net/manual/pt_BR/function.fwrite.php
       
      Uso o primeiro exemplo das notas... Parece problema de permissões, mas tô boiando quanto onde  mexer nas permissões. No Apache2?! Nunca precisei mexer nos arquivos de configuração do Apache, sempre foi só gerar links simbólicos pelo terminal em /var/www/html, com os alvos dos links numa pasta "oficina" na minha pasta pessoal, e recarregar o navegador.
       
      Mas agora, criei um index.php geral com links para cada projeto, criei um arquivo que funciona como um "index.php individual do projeto" mas com outro nome com o HTML, e outro  com as funções PHP e, nele, uma função com as fopen() e fwrite() do primeiro exemplo das notas do Manual do PHP, sem parâmetros e echos sinalizando a execução.
       
      Chamei a função no index individual que dava include para o arquivo da função. Recarrego a página com F5 e os echos funcionam bem, mas os arquivos que deveriam ser criados não. Quando volto no arquivo das funções, o fopen() e o fwrite() estão rindo de mim!
       
      Já tentei com eles pelados, sem função, com path relativo no caminho do arquivo, aspas duplas, até um comentário antes fazendo //cuti cuti... Mas acabo de notar que estou fazendo os alvos dos links em /var, tentarem criar arquivos em /var, sem permissões de root...
       
      Vou manter o tópico em aberto por via das dúvidas, e se resolver marco como "resolvido" reportando aos demais usuários, para contribuir...
       
      Grato
      Lucas Ribeiro
    • Por heddyman
      pessoal bom dia,
       
       tenho esse algoritmo pra terminar e não consigo implementar o comando fopen (o nome do arquivo que criei é dados.txt)no meu código para não precisar ficar digitando as informações toda vez que precisar executar a função de pesquisa.. se houver mais algum problema no código ficarei grato se me orientarem.. podem me ajudar ??? 
      #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<string.h> #define SIZE 200 // declaracao das funcoes void cadastro(); //cadastro void pesquisa();// pesquisa void liberarmem();// liberar a memória usada // variaveis globais int op; int c; typedef struct aluno { int ru; char nome[45]; char email[60]; struct aluno * proximo; // declaracao da estrutura da lista } t_cad; t_cad *ini_cad = NULL; // variavel global que ira armazenar o inicio da lista encadeada int main(int argc, char *argv[]) { printf(" ALGORITIMO DE LISTA ENCADEADA SIMPLES - Hedson Ferreira R.U. 2411288\n\n Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Uninter 2019\n\n"); do { printf("*========================*\n"); printf("| Escolha uma opcao |\n"); printf("| 1. Cadastrar Aluno |\n"); printf("| 2. Pesquisar Aluno |\n"); printf("| 3. Sair |\n"); printf("*========================*\n"); scanf_s("%d", &op); switch (op) { case 1: cadastro(); break; case 2: pesquisa(); break; case 3: system("exit"); break; default: printf("Opcao Invalida..."); break; } } while (op != 3); void liberarmem(); return 0; } void cadastro() { int cont; int c; t_cad* prox_cad; if (ini_cad == NULL) { ini_cad = (t_cad*)malloc(sizeof(t_cad)); ini_cad->proximo = NULL; if (ini_cad == NULL) exit(1); } prox_cad = ini_cad; while (1) { printf("Digite o RU:"); scanf_s("%d", &prox_cad->ru); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF); printf("Digite o Nome:"); gets_s(prox_cad->nome); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF); printf("Digite o email:"); gets_s(prox_cad->email); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF); printf("Deseja continuar??? (1)SIM e (0)NAO"); scanf_s("\n %d", &cont); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF); if (cont == 0) break; prox_cad->proximo = (t_cad *)malloc(sizeof(t_cad)); prox_cad = prox_cad->proximo; prox_cad->proximo = NULL; } printf("\n"); } void pesquisa() { int ru_aux; char nome_aux[60]; t_cad* prox_cad; do { printf("\n Ecolha o parametro da pesquisa: \n1 RU \n2 Nome :\n0 para sair\n"); scanf_s("%d", &op); if (op == 0) break; prox_cad = ini_cad; switch (op) { case 1: printf("\n Digite o RU do Aluno:"); scanf_s("%d", &ru_aux); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF); while (prox_cad != NULL) { if (prox_cad->ru == ru_aux) { printf("ru: %d\n nome:%s\n email:%s", prox_cad->ru, prox_cad->nome, prox_cad->email); break; } prox_cad = prox_cad->proximo; } break; case 2: printf("\n Digite o nome do Aluno:"); gets_s(nome_aux); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF); while (prox_cad != NULL) { if (strcmp(prox_cad->nome, nome_aux) == 0) { printf("ru: %d\n nome:%s\n email:%s", prox_cad->ru, prox_cad->nome, prox_cad->email); break; } prox_cad = prox_cad->proximo; } break; default: printf("\n****opcao invalida*****"); break; } } while (1); } void liberarmem() { t_cad *prox_cad; while (ini_cad != NULL) { prox_cad = ini_cad; ini_cad = prox_cad->proximo; free(prox_cad); } }  
    • Por Augusto A.S
      Boa noite, sou novo aqui no fórum, estou tentando fazer um sistema de comentários para um site, e minha dúvida é a seguinte:
       
      Como faço para, através do "f" (fopen, fwrite...), escrever um conteúdo no meio de um arquivo html?
       
      O código que fiz escreve apenas no final do arquivo, o que causa problemas, pois o texto escrito se trata de uma tag <li></li> que deverá ser colocado dentro de uma tag <ul></ul>, a qual se localiza na tag <html></html>, no arquivo "comentario.html". Porém, no código que fiz, está escrevendo fora da tag <html></html>.
    • Por lucThony
      Ola, estou com um problema no meu codigo php na função fopen. Tenho 3 input de imagens, porem so o primeiro esta salvando o arquivo, os outros 2 não gravam. Segue:

      HTML
      </div> <div class="row 50%">                                          <input  name="arquivo" accept="image/*" capture="camera" onchange="document.getElementById('submitc').click();" type="file" /><br>                                                                                     </div> <div class="row 50%"> <input  name="arquivo2" accept="image/*" capture="camera" onchange="document.getElementById('submitc').click();" type="file"/><br> </div> <div class="row 50%">                                             <input  name="arquivo3" accept="image/*" capture="camera" onchange="document.getElementById('submitc').click();" type="file"/> </div> PHP
          $data = date('d-m-Y');     $data .= ' '.date('H:i:s');     $titulo="NOVA $nome";     $file_tmp_name    = $_FILES['arquivo']['tmp_name'];     $file_name        = $_FILES['arquivo']['name'];     $file_size        = $_FILES['arquivo']['size'];     $file_type        = $_FILES['arquivo']['type'];     $file_error       = $_FILES['arquivo']['error'];     $handle=fopen($file_tmp_name, "r");     $conteudo=fread($handle, $file_size);     fclose($handle);     $destiny=("PAINEL/$nome$condominio$data.png");     move_uploaded_file($file_tmp_name, $destiny);              $titulo2="NOVA $nome";     $file_tmp_name2    = $_FILES['arquivo2']['tmp_name2'];     $file_name2       = $_FILES['arquivo2']['name2'];     $file_size2        = $_FILES['arquivo2']['size2'];     $file_type2        = $_FILES['arquivo2']['type2'];     $file_error2       = $_FILES['arquivo2']['error2'];     $handle2=fopen($file_tmp_name2, "r");     $conteudo2=fread($handle2, $file_size2);     fclose($handle2);     $destiny2=("PAINEL/ARQ2/$nome$data$condominio.png");     move_uploaded_file($file_tmp_name2, $destiny2);          $titulo3="NOVA $nome";     $file_tmp_name3    = $_FILES['arquivo3']['tmp_name'];     $file_name3        = $_FILES['arquivo3']['name'];     $file_size3        = $_FILES['arquivo3']['size'];     $file_type3        = $_FILES['arquivo3']['type'];     $file_error3       = $_FILES['arquivo3']['error'];     $handle3=fopen($file_tmp_name3, "r");     $conteudo3=fread($handle, $file_size3);     fclose($handle3);     $destiny3=("PAINEL/ARQ3/$data$nome$condominio.png");     move_uploaded_file($file_tmp_name3, $destiny3);  
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.