Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Good

Desenvolvi um site gigante

Recommended Posts

O meu site ta tendo mais de 100000 visualizações diárias e informações constantes estão sendo gravadas no banco de dados.

 

Tabela principal já vai em mais de 120k de registros, e isso ta consumindo quase 15mb de espaço.

 

Pressinto que terei problemas no futuro em relação.

 

Devo permanecer no mysql? Ou devo migrar para outro banco de dados? Quais dicas de otimização vocês tem? Pois em 3 dias de lançamento já tenho essas informações registradas, e eu não esperava isso tão rápido.

 

Qual SO eu devo contratar? Windows ou Linux?

 

Me deem o máximo de informações possíveis, obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida está meio genérica ao meu ver mas lembro que este site usa MySql por exemplo.

 

 

Poste mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, usando mysql e php.. Eu queria saber se devo mudar banco de dados, etc... Estou tendo em média 600 online, e neste horário das 14:00 as 22:00 tenho em média 1200..

 

A hospedagem da hostgator ja n esta aguentando... Hje contratei um dedicado de 8gb de ram, processador intel xeon 3430 (4x4,4GHz), SO windows 2008 server r2 64 bits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa mudar de banco de dados. O MySQL é um banco de dados altamente poderoso e de alta performance. Dedique-se a investir no servidor hospedeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que precise mudar de banco de dados. Mas recomendo usar um servidor de busca, como o ElasticSearch.

Isso vai deixar o sistema muito mais rápido e consumir bem menos recursos.

A diferença de desempenho é absurda.

 

Mas isso só será verdade se o seu site fizer bastante SELECT. Se for mais INSERT, não mudará muita coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo, era desse servidor de busca que eu precisava.. pois já tinha começado a demorar nas consultas.

obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca contratem windows caso o site tenha mtos acessos. Pois windows tem limite de conexão simultânea, isso deixa o site lento pra todos.

 

Contratem linux.

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.