Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel Frade

DER de um estudo de caso.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou estudando banco de dados na faculdade e o professor passou um trabalho, um estudo de caso...fiz um esboço, mas tenho mtas dúvidas, se possível, gostaria de uma ajuda dos amigos do fórum, abaixo segue o estudo de caso e uma imagem do DER, desculpem a forma que está o DER, mas estou sem recursos para fazer no computador.

 

 

A especificação refere-se ao controle de um campeonato de futebol. Participam do campeonato 24 equipes. Cada equipe possui um nome, nome de seu técnico, nome de seus 11 titulares, nome de seus 11 reservas, uniformes número 1 e 2, com a cor da camisa, das meias e do cal- ção. Deve-se relacionar com cada equipe, as informações sobre a que país pertence. Cada país possui nome, continente, população, tamanho em km quadrados, renda-per capita e condição (país desenvolvido, em desenvolvimento ou subdesenvolvido). Devem ser guardadas as partidas, as equipes participantes, o placar, o nome do juiz principal, a localização do campo (cidade) e o nome do campo.

 

P22-10-15_15.23_zpsniarw4yu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão, acredito que Campeonato não seja uma entidade. Lembre-se que uma entidade deve sempre existir mais que um item, para poder ser considerado uma entidade. Não existem 2 campeonatos, não é verdade?

Geralmente, pessoas, são entidades. Ou seja, jogadores, juizes e técnicos, podem ser entidades. Um jogador pode jogar em vários times (venda) juizes apitam jogos de vários times e técnicos também podem mudar de equipe no meio do campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo Campeonato como entidade até porque um time disputa dois ao mesmo tempo.

E temos os anos de um campeonato , 2014 , 2015 ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, Motta....desculpem a demora e obrigado pela resposta de vocês.

 

Fiquei sem tempo de voltar no fórum devido a faculdade. Mas enfim, fiquei com nota 8 nesse trabalho e, segundo o professor, campeonato era sim uma entidade.

 

Grato a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.