Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bernardinoandre

Auxilio na criação do código inicial de um Algoritmo

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

 

Quem puder me apoiar, será de enorme valia.

possuo um execício para executar sobre algoritmo, porém, devido a minha inexperiência, gostaria de auxilio aos mais safos.

 

Preciso desenvolver o seguinte algoritmo:

 

- Se o preço de uma ação sobe três ou mais dias seguidos e desce no próximo dia, então este é um dia bom para vender a ação;

- Se o preço de uma ação desce três ou mais dias seguidos e sobe no próximo dia, então este é um dia bom para comprar a ação;

- O algoritmo deve imprimir na saída as palavras Comprar ou Vender, caso seja dia de compra ou venda;

- Considere que, no início do algoritmo, o investidor já possui uma quantidade qualquer de ações e, portanto, é possível vender ações antes de ter feito qualquer compra;

 

Abaixo, segue as entradas e saídas de dados desse algoritmo que preciso criar. Em negrito estão os valores fornecidos pelo usuário do algoritmo.

 

Quantidade de dias? 15

Dia 1? 26.375

Dia 2? 25.5

Dia 3? 25.125

Dia 4? 25

Dia 5? 25.25

Comprar

Dia 6? 27.125

Dia 7? 28.25

Dia 8? 26

Vender

Dia 9? 25.5

Dia 10? 25

Dia 11? 25.125

Comprar

Dia 12? 25.25 a

Dia 13? 26.375

Dia 14? 25.5

Vender

Dia 15? 25.5

 

A ajuda que preciso é apenas com o início desse algoritmo, ou seja, quem puder criar o início dessa execução até o dia o primeiro "comprar" irá me ajudar de mais, assim, eu continuo a executar.
Eu já fiz algumas buscas em sites para entender mais, mas a dificuldade está extrema.

 

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro você vai ter que montar um contexto, eu aconselho você definir limites para cada ação e flutuar aleatoriamente um numero delas para gerar uma espécie de "histórico local", ou seja, você define um numero aleatório de ações para um acionista e para cada ação você dá um histórico de preço também aleatório. Você pode fazer isso com classes de geração random dependendo da linguagem que você vai usar.

 

Depois você analisa os dados, o problema vai ser você flutuar em um intervalo pequeno para gerar uma coisa meio 'real' se entendi bem o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Muito Obrigado.

Mas hoje conseguimos uma "luz".

 

Vamos criar uma variável chamada "valorAnterior" para armazenar o valor anterior ao digitado pelo usuário. Também criaremos uma variável chamada "sequencia" do tipo inteiro para armazenar a sequência de subida ou decida.
Aí dentro do PARA eu faria mais ou menos assim:
valorAnterior <- valor
escreva("Valor: ")
leia(valor)
SE valor > valorAnterior ENTAO
SE sequencia <= -3 ENTAO
escrevas("Comprar")
sequencia <- 1
SENAO
sequencia <- sequencia + 1
FIMSE
SENAO SE valor < valorAnterior ENTAO
SE sequencia >= 3 ENTAO
escrevas("Vender")
sequencia <- -1
SENAO
sequencia <- sequencia - 1
FIMSE
FIMSE
Estamos vendo e testando, mas parece que vai sair.
À todos, meu muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa , eu também preciso fazer esse exercício , mas n estou conseguindo estruturar o meu algoritmo corretamente.

Se puderem me esclarecer certos pontos , ou me informarem o que preciso saber mais , agradeceria.

 

var
   D: inteiro   //total de dias
   preco: real //valor das ações
   precoAnterior: real //valor da ação anterior da indicada
   sequencia: inteiro //valor da proxima ação indicada
   precoAcao: real//valor da ação indica


inicio
      escreva("digite a quantidade de dias")
      leia(D)
      para D <- 1 ate 15 faca
      //tenho que enumerar os dias de 1 ate 5
      
      precoAnterior <- precoAcao
      //tenho que indicar os peços
      para preco <- de 1 ate D faca
           escreva("Digite o preço ")
           leia(preco)
         se preco > precoAnterior
            escreva("Comprar", preco)
         senao
            escreva("vender", preco)
         
         fimse
      fimpara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
    • Por Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo
    • Por Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
    • Por flipmartinz13
      Alguém pode me ajudar nessa questão de C++? não estou conseguindo construir o algorítmo corretamente.

      5.92)    Faça um algoritmo que leia a matrícula, nome, sexo e três notas dos alunos de uma escola e obtenha os seguintes resultados:
      a) A matrícula da aluna que obteve a maior média.
      b) A matrícula do aluno que obteve a menor média.
      c) O percentual de mulheres na turma.
      d) Quantos alunos foram aprovados, independente do sexo.
      e) O percentual de alunas aprovadas.
      Obs.: o flag é uma matrícula igual a 0 (zero).
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.