Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAICON OLIVER

Importar Arquivo txt dentro do form

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

sou novo no fórum e na programação também, porém a empresa onde trabalho, está precisando de um programa para lançamento de ponto das obras, comecei a criar um projeto e estou tendo algumas dificuldades, então vou explicar o funcionamento do projeto: o setor de RH gera um arquivo .txt com os dados de todos os funcionários da obra, eu tenho no projeto um form com 1 textbox e 3 buttons, eu preciso saber como fazer para que um dos buttons localize o arquivo .txt e o outro importe esses dados para um tabela sql, me perdoe se tiver falado algo errado rsrsr iniciante. Obs: estou usando a linguagem visual basic. POR FAVOR ME AJUDEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso na verdade é bem simples (se o seu txt seguir um modelo). Imaginamos que seu txt seja um arquivo separado por vírgulas ou ponto e vírgula. Neste caso você pode utilizar o link abaixo para abrir um diálogo de seleção de arquivo (http://www.devmedia.com.br/openfiledialog-no-vb-net/20427) e lê-lo, armazenando os dados em uma classe ou então basicamente pegando o caminho do arquivo (se você quiser um segundo botão para importar).

 

Depois disso é basicamente uma questão de montar uma String SQL do arquivo que você está lendo em tempo real e executar tudo no banco.

 

Veja: https://www.google.com.br/search?client=opera&q=read+delimited+file+vb+net&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.