Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bhgo

Cálculo de Mediana no PostgreSql

Recommended Posts


  • Conteúdo Similar

    • Por ckcesar
      Eu tenho uma aplicação no zend com a versão 5.6 e com o postgresql 9.6. Agora eu precisei mudar a versão do meu postgresql para o 16.1, a parte de conexão do bd e consultas sqls funciona perfeitamente, o meu problema está para acessar os meus controllers. Eles não são encontrados em nenhuma rota, quero ver se alguém já passou por esse problema para me ajudar. Obrigado.
    • Por ronaldo_calado
      Bom dia, estou com dificuldades em fazer um consulta para retornar a soma de valores usando um alias, gostaria de saber se tem outra forma de fazer a consulta, ela funciona no mysql, mas como postgres funciona de forma diferente eu não estou conseguindo fazer
      SELECT date_part('year', due_at) AS ano, date_part('month', due_at) AS mes, (SELECT SUM(value) FROM app_invoices WHERE user_id = 51 AND status = 'paid' AND type = 'income' AND year(due_at) = ano AND month(due_at) = mes) AS income, (SELECT SUM(value) FROM app_invoices WHERE user_id = 51 AND status ='paid' AND type = 'expense' AND year(due_at) = ano AND month(due_at) = mes) AS expense FROM app_invoices WHERE user_id = 51 AND status = 'paid' AND due_at >= DATE(now() - INTERVAL '3' MONTH) GROUP BY date_part('year', due_at), date_part('month', due_at) O erro que está retornando é ERROR: column "ano" does not exist
       
      A ideia era ele somar as faturas dos meses e como na imagem:
       

    • Por daniellecd
      Boa tarde,
      Poderiam me ajudar?

      Gente, fiz uma consulta na minha tabela pessoa, onde tenho que retornar os pais desta pessoa. Até ai, tudo bem!
      Fato é que teria que voltar tudo em uma única linha! Ou seja, se a pessoa tem pai e mãe, o registro vem duplicado, apenas diferenciando o nome do pai e da mãe.Exemplo:
      1. Paulo Camargo / Pai: Carlos Camargo
      2. Paulo Camargo / Mãe: Sônia Camargo
      Como poderia estar fazendo para vir uma única tupla já com os nomes dos pais?
      Ex.:
      1.Paulo Camargo / Pai: Carlos Camargo / Mãe: Sônia Camargo.
      Vejam que:
      Tabela PESSOA estão todas as pessoas! (Filho, pai, mãe, etc.)
      Tabela FILIACAO é onde faz a ligação do filho (a) com os pais.

      Desde já agradeço imensamente!
    • Por TFernandes89
      Bom dia, preciso atualizar uma linha do meu banco de dados validando duas colunas diferentes... estou tentando da seguinte forma:
       
      update produn set prun_margem=prun_margem + 1 from produtos where prod_codigo=prun_prod_codigo and prun_unid_codigo='003' and prun_unid_codigo='050' and prod_grup_codigo='10003'  
      Tenho que atualizar a margem em +1 somente quando se tratar do grupo (prod_grup_codigo) 10003 e nas unidades (prun_unid_codigo) 003 e 050, dessa forma que estou tentando não me da erro, porem não atualiza nada, e se eu tiro a unidade 050 ele atualiza na unidade 003 normalmente.
    • Por icorradi
      Tenho uma "rede social" de artigos, e existem mais de 5 milhoes de artigos registrados. Meu backend foi feito com Django, então foi utilizado o Postgres.

      Estou com um grande problema: para fazer a consulta na tabela de artigos, está SUPER lento, claro q o motivo (creio eu), é a quantidade de linhas (mais de 5 milhoes) e a quantidade de texto da coluna do corpo do artigo. Mas como arquitetar meu banco de dados para para ser tipo o wikipedia? Como deixar minha consulta rapida? Separar em varios bancos? 
       
      Como essas empresas gigantes (facebook, wikipedia, amazon, google) fazem pra suportar milhoes de dados?

      O meu problema será q é o Postgres, q não é preparado pra isso?
       
      Obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.