Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Drigo

Entendendo protocolo de comunicação, API, source code

Recommended Posts

Bom dia a todos !



Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum pela qualidade e quantidade de conteúdo para os usuários.


Trabalho com máquinas de impressão industrial no ramo da automação industrial, porém não sou programador. Gostaria de algumas dicas se possível para resolver algumas questões que estou enfrentando.


A empresa onde eu trabalho é representante de uma marca alemã no qual fabrica impressoras industriais. Um de nossos equipamentos permiti uma comunicação em C via ethernet. Temos uma aplicação onde será desenvolvido um software para adaptar esse equipamento as necessidades do cliente. Temos um imenso protocolo de comunicação com todas as funções da máquina. Porém eu preciso identificar e repassar para o cliente funções basicas como por exemplo, conectar ao módulo de controle, iniciar um trabalho e alterar um valor string da máquina.


Nosso fornecedor disponibilizou: "library", arquivos "header", "dlls". Porém eu preciso direcionar para o cliente somente o que ele precisa. Se alguem puder enviar algumas dicas agradeço desde já !



Obrigado !


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Eu li sua mensagem, mas não a entendi completamente.

 

Parece que você irá usar C/C++ para desenvolver sua aplicação, não é isso? Já que você citou "header". Isso é típico da linguagem. Se for isso recomendo o fórum de C/C++: http://forum.imasters.com.br/forum/213-cc/

 

Se você for criar o aplicativo com uma linguagem .NET (C#, VB), terá que usar interopilidade (se me lembro bem o nome), pode ser um pouco complicado.

 

A questão é que você disse que não é programador, então não sei como te guiar neste momento.

Se puder expor melhor (como é software, qual linguagem, etc.), ficaria mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Obrigado pelo retorno Dan Borges.

 

Na verdade esses arquivos e manuais referem-se a linguagem C mesmo. Acontece que no protocolo da máquina estão disponíveis todos os recursos da máquina. Nosso cliente usará poucos recursos da máquina. Como o protocolo é muito grande ele nos pediu um auxilio para direcionar os recursos que ele utilizará.

Como isso será complicado para fazer sem muito conhecimento no assunto, vou mudar minha questão. Com esses recursos de lib. header e dll's, qualquer programador em c conseguirá criar um software mesmo sem conhecer a maquina ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por JoaoSilva75
      tentei entrar no site e só da erro
      Alguem sabe explicar o que está acontecendo e como faço para entrar naquele site ?
       
      Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site
      www.grutaazulclub.com.br usa um protocolo incompatível.
      ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH Ocultar detalhes Protocolo não compatível O cliente e o servidor não são compatíveis com uma versão do protocolo SSL comum ou com o pacote de criptografia.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma api  Sala de Aula e dentro dela o id de cada aluno. Em outra api, API ALUNO,  tenho os dados de cada aluno:  nome, foto, endereço.
      Estou fazendo o foreach da api Sala de Aula e preciso também retornar os dados de cada aluno.
      Segue o código que não estou conseguindo desenvolver
      $sala = file_get_contents("https://api/sala?id=987"); $sala = json_decode($sala, true); $sala = $sala['data']; foreach ($sala as $resulsala){ $codigoaluno = $resulsala['idaluno']; $alunos = file_get_contents("https://api/alunos?id=$codigoaluno"); $alunos = json_decode($alunos, true); $alunos = $alunos['data']; foreach ($alunos as $resulalunos){ echo $resulalunos['nome']; echo $resulalunos['foto']; echo $resulalunos['rua']; } }  
    • Por Orico Chain
      Oi pessoal,
       
      Preciso de ajuda, estou tentando gerar um TXT com dados de uma API mas não estou conseguindo:
       
      <?php $curl = curl_init(); curl_setopt_array($curl, array( CURLOPT_URL => "https://api.bololex.com/api/prices/TRX-USDT", CURLOPT_RETURNTRANSFER => true, CURLOPT_TIMEOUT => 30, CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1, CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "GET", CURLOPT_HTTPHEADER => array( "cache-control: no-cache" ), )); $response = curl_exec($curl); $err = curl_error($curl); curl_close($curl); $response = json_decode($response, true); $value1 = $response['result'] [0] ['ask'] ['priceChange']; if (empty($value1)) { $value1 = is_file('/var/www/html/24tstar.txt') ? file_get_c> } else { $value1 = round($value1, 6); file_put_contents('/var/www/html/24tstar.txt', $value1); Preciso que o TXT grave duas informações: ASK e PRICECHANGE uma em baixo da outra
       
      estou errando alguem lugar, alguém poderia me ajudar?
    • Por Kelven
      Bom dia pessoal tudo bem?
      Então, estou trabalhando em um site em php e preciso usar a api do facebook para obter o feed do instagram, porém a chave token é um conteúdo muito sensível, então decidi fazer em php para ela não ficar disponível do lado do cliente. Alguém sabe me dizer se é possível fazer isso? Porque eu pesquisando no google só achei maneiras de fazer em javascript.
    • Por zuuzu
      Olá, estou desenvolvendo uma api para download de fotos/videos/gif, eu consegui fazer tudo certinho, mas na hora de gerar um link de download aleatório ele gera sempre o mesmo, só gera um link diferente se eu reiniciar o servidor, queria que gerasse um link diferente sempre que eu reiniciasse a página, sem precisar reiniciar o servidor. Tem como alguém me ajudar com isso? *A api está sendo desenvolvida para a automatização de download de fotos/videos/gif*

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.