Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Drigo

Entendendo protocolo de comunicação, API, source code

Recommended Posts

Bom dia a todos !



Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum pela qualidade e quantidade de conteúdo para os usuários.


Trabalho com máquinas de impressão industrial no ramo da automação industrial, porém não sou programador. Gostaria de algumas dicas se possível para resolver algumas questões que estou enfrentando.


A empresa onde eu trabalho é representante de uma marca alemã no qual fabrica impressoras industriais. Um de nossos equipamentos permiti uma comunicação em C via ethernet. Temos uma aplicação onde será desenvolvido um software para adaptar esse equipamento as necessidades do cliente. Temos um imenso protocolo de comunicação com todas as funções da máquina. Porém eu preciso identificar e repassar para o cliente funções basicas como por exemplo, conectar ao módulo de controle, iniciar um trabalho e alterar um valor string da máquina.


Nosso fornecedor disponibilizou: "library", arquivos "header", "dlls". Porém eu preciso direcionar para o cliente somente o que ele precisa. Se alguem puder enviar algumas dicas agradeço desde já !



Obrigado !


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Eu li sua mensagem, mas não a entendi completamente.

 

Parece que você irá usar C/C++ para desenvolver sua aplicação, não é isso? Já que você citou "header". Isso é típico da linguagem. Se for isso recomendo o fórum de C/C++: http://forum.imasters.com.br/forum/213-cc/

 

Se você for criar o aplicativo com uma linguagem .NET (C#, VB), terá que usar interopilidade (se me lembro bem o nome), pode ser um pouco complicado.

 

A questão é que você disse que não é programador, então não sei como te guiar neste momento.

Se puder expor melhor (como é software, qual linguagem, etc.), ficaria mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post