Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ViniciusSaab

Site ensina a programar com aventura de RPG

Recommended Posts

Olá pessoal,
Estou divulgando aqui um projeto de um blog para auxílio daqueles que querem entrar no mundo do código, o blog tratará o aprendizado como uma aventura de RPG trazendo a cada novo post uma aventura nessa jornada, usarei Python como linguagem principal para as aulas. Tenho por objetivo tornar mais divertida a pesquisa e incentivar o pessoal mais novo a estudar e por que não introduzir o pensamento lógico a todos os públicos de uma maneira não tão massante.
O endereço do site é http://tabernadocodigo.com/
Qualquer opinião, crítica, sugestão é super bem vinda!
Cheers!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz man,D&D Feelings.

Eu estou iniciando no ambiente da lógica e linguagens de programação e sua descrição ao meu ver cativa e inclui

Obrigado e continue assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo feedback!

 

Minha intenção é tornar menos chato estudar a parte teórica, não pretendo me aprofundar muito em uma linguagem neste projeto, mas tentar trabalhar mais a parte do pensamento em sí, boas praticas e tal e essa parte inicial é realmente bem chata, e normalmente quem está iniciando acaba pulando, e "aprende" a programar com tutoriais só do que ele precisa para aquele momento, e quem faz isso, como eu já fiz, em um determinado ponto tem que voltar e reaprender a pensar para resolver problemas.

 

Esperto que acompanhe o site, estou a um bom tempo pensando neste projeto, e acima de tudo espero poder acrescentar algo pra você!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vai acrescentar e eu preciso muito uma vez que estou começando praticamente do zero, na questão da lógica estou engatinhando, vi apenas uns exercicios aqui no fórum mesmo. :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.