Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrogusmao02

Como fazer um executável que realiza ações

Recommended Posts

Olá pessoal,


Eu tenho muito interesse nesses scripts de ação automática (seria bot)?

Um tempo atrás eu tinha um programa de facebook que eu baixei, um .exe que fazia o seguinte: Pedia tuas credenciais do face. Tu entrava e procurava um grupo. Ele pegava as id's de todos do grupo e depois: entrava no perfil de cada um, colava a mensagem que tu inseriu mas NÃO CLICAVA NO BOTÃO ENVIAR, só voltava pra página inicial e ia para outro perfil.

Pois então, sou publicitário e tenho conhecimento de HTML (quando começa o canvas já enfraquece), CSS e arranho um JavaScript. Eu gostaria mesmo de saber como se faz esse tipo de programa, que realiza ações automáticas em um site, no computador, sei lá. Tenho mais interesse em sites.

Agora acredito que vou ter tempo para estudar e conseguir fazer essas coisas. Se vocês puderem me dar um caminho eu agradeço. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer um .exe mesmo, aí precisa ir para as linguagens compiladas, como C e C++.

 

Mas dá pra fazer esse tipo de programa com diversas linguagens. O próprio Javascript faz muito bem essas tarefas de acessar sites e executar ações neles. Há algumas ferramentas como CasperJS que auxiliam nisso

 

Mas não é algo tão simples como parece. Vai te tomar bastante tempo, já que a maioria dos sites cria restrições e filtros para evitar o uso desse tipo de bot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.