Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Metalik

Criação de Site para o Exercito Brasileiro - Caadex ( Intranet )

Recommended Posts

Boa Tarde, sou soldado do EB, sirvo no " Caadex- Centro de avaliação de adestramento do exercito " na seção de informática, Porem não sei muito de HTML,CSS etc... tenho um site de intranet da " 1 Divisão do exercito " como exemplo em ( Imagens ), e pra eu enganjar preciso criar um site para colocarem no ar, alguem pode me ajudar com video aula de criação para um site desse modelo ? e me explicar um pouco sobre o mesmo, dependo disso para manter aqui alias seria utilizado em todo quartel por todos para verem noticias etc.

Imagem amostra:

qpa7Hxf.png

Imagem 2

MTzkuvE.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Metalik, é possível criar esse tipo de site de duas maneiras.

  • Recortando um layout criado no Photoshop.
  • Programando em HTML, CSS e JS a dedo em algum editor de texto (Ex.: Sublime Text)

Se você mesmo vai atualizar com notícias e ninguém mais, você pode fazer só em HTML e CSS. Agora, se outra pessoa também for publicar notícias, tem como usar uma ferramenta chamada Wordpress (é a mais fácil de se trabalhar).

Te explicar tudo o que é HTML, CSS, JS e como fazer o site é uma aula bem extensiva. Você também pode acelerar esse processo usando o Bootstrap

 

Vídeo-aulas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma estudada nos video que vocês me mandou com muita atenção, exercito sempre vai ser sob pressão esse é o ruim :(, acho que consigo tenho 3 meses para isso :x


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por martinsfm
      Boa Noite senhores(as), tenho uma missão na minha empresa e estou sem saída ainda no momento.
      A TI disponibilizou alguns endereços para criação no WordPress, bom com isso tenho que fazer que uma planilha que fica na rede apareça nessa pagina e se atualize a cada X seg/min bom até ai entendi, tudo certo. Porem a questão é como vou colocar uma planilha que está na rede interna dentro da pagina. Não consigo pensar em nada sem ter que ficar fazendo Upload, preciso de algo automático, o arquivo deve ser carregado constantemente.
      Qualquer dica será bem vinda!
      Desde de já agradeço a atenção de todos.
       
      att,
      Fabrício Martins

    • Por asacap1000
      Galera feliz ano novo a todos aí.
      É o seguinte preciso atualizar um serviço de intranet de uma empresa com acessos aos cliente. 
      Foi solicitado uma alteração na navegação.
      Hoje temos esse endereço:
      http://clients.empresa.com.br:4050/MyCMS/
      O cliente pediu que essa porta fique oculta, é possível? E como poderia fazer. Não quero utilizar iframe.
       
      Se puderem me dar uma força aí valewww
    • Por jose vitor
      Ola estou trabalhando num projeto e gostaria de saber se e possível e como fazer para iniciar e abrir a tela da intranet assim que o usuário liga o pc.
    • Por Laura Mattioni
      Bom dia,
      Estou com dificuldade em encontrar o erro que me impede de entrar na intranet do meu site. Aguardo auxílio de quem puder ajudar.
      Código abaixo:
      <?php   session_start();   if(isset($_SESSION['login']) and $_SESSION['tipo']=="S"){    header("Location: index.php");   } elseif(isset($_SESSION['login']) and $_SESSION['tipo']=="V") {    header("Location: index.php");     } elseif(isset($_SESSION['login']) and $_SESSION['tipo']=="U") {    header("Location: index.php");     }  else {    ?> <?php         if(isset($_GET['erro'])) {          if($_GET['erro']==1) {           ?>           <div class="col-md-12 alert alert-danger">            <span class="glyphicon glyphicon-remove"></span> Email e/ou senha incorreto(s)!</div>           <?php          }         }         ?>         <!-- formulario-->         <form method="post" action="login_confirma.php">          <input type="email" name="email" placeholder="Email" class="form-control">          <input type="password" name="senha" placeholder="Senha" class="form-control">          <input type="submit" value="Entrar" class="btn btn-warning">          <a href="../index.php" class="btn btn-default"> Sair </a>          <a href="cadastro/index.php" class="btn btn-info"> Cadastre-se </a>         </form>  
    • Por Júlio César Bindandi
      Tenho um servidor na intranet onde roda um sistema de gerenciamento de chamados e que é acessado digitando o IP no navegador: 192.168.6.xxx.
      Porem, agora eu queria poder abrir e controlar esses chamados de fora da minha rede, na minha casa, por exemplo. Quero colocar um botão, em um site que já tenho hospedado (internet),  onde ao clicar(após validação de segurança) o usuário consiga acessar o gerenciador.
      Como o servidor é na intranet, presumo que o usuário deva entrar nesta, mas como?
      Dei uma pesquisada em VPN e mesmo sem saber como fazer acho que não se encaixaria...pois utilizando um softwarer, openVPN, não daria pra se conectar através de um celular, por exemplo.
      Queria dar mais funcionalidade ao site também.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.