Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wellingtonmelo

Como é feito zoom + e - em arquivos flash

Recommended Posts

Olá, beleza galera?

 

Bom, não sei bem se o título é o mais exato, mas estou criando um site de jogos online, basicamente jogos em flash, unity, html5 e afins.

 

A estrutura está quase finalizada, mas ao analisar a possibilidade de usar o google adsense para jogos, eu vi que preciso de uma "plataforma" em que os jogos rodem dentro dela. Todos os sites de jogos online que disponibilizam jogos desse tipo usam, dei uma olhada boa sobre o assunto, mas não sei como e nem com que é feito.

 

Um exemplo prático dessa "plataforma" (não sei bem qual o nome dessa ferramenta) é no site do papajogos, clica ai e veja que é possível dar zoom + e - nos jogos. E também é possível rodar as propagandas antes de iniciar os jogos.

 

eac30be5a7.png

 

Alguém sabe me dizer como é feito isso? sou leigo em JS, qualquer tutorial ou dica de como fazer será bem vindo.

obs.: As opções de favoritos e de avaliação dos jogos eu já consegui fazer, através de plugins dentro do wordpress.

 

Meu site: www.clubejogos.com.br
Exemplo do que preciso fazer: papajogos

 

Desde já obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Wellington!

Vamos partir do princípio... Não tem como mesclar um Google Adsense num jogo baseado em Flash, já que o ad é HTML e JS puros e que não podem ser inseridos dentro do flash.

 

O que você pode fazer é criar basicamente uma div sobre a tela do jogo e inserir esse ad junto com um timer/counter e/ou com um botão para fechá-lo.

 

Tem como inserir o Adsense dentro do Flash? Na real... Sim, mas vai contra as políticas de uso do Google e você pode acabar sendo penalizado por isso, então é melhor não tentar, já que você teria que usar um hacking básico no próprio código do Ad.