Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wellingtonmelo

Como é feito zoom + e - em arquivos flash

Recommended Posts

Olá, beleza galera?

 

Bom, não sei bem se o título é o mais exato, mas estou criando um site de jogos online, basicamente jogos em flash, unity, html5 e afins.

 

A estrutura está quase finalizada, mas ao analisar a possibilidade de usar o google adsense para jogos, eu vi que preciso de uma "plataforma" em que os jogos rodem dentro dela. Todos os sites de jogos online que disponibilizam jogos desse tipo usam, dei uma olhada boa sobre o assunto, mas não sei como e nem com que é feito.

 

Um exemplo prático dessa "plataforma" (não sei bem qual o nome dessa ferramenta) é no site do papajogos, clica ai e veja que é possível dar zoom + e - nos jogos. E também é possível rodar as propagandas antes de iniciar os jogos.

 

eac30be5a7.png

 

Alguém sabe me dizer como é feito isso? sou leigo em JS, qualquer tutorial ou dica de como fazer será bem vindo.

obs.: As opções de favoritos e de avaliação dos jogos eu já consegui fazer, através de plugins dentro do wordpress.

 

Meu site: www.clubejogos.com.br
Exemplo do que preciso fazer: papajogos

 

Desde já obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Wellington!

Vamos partir do princípio... Não tem como mesclar um Google Adsense num jogo baseado em Flash, já que o ad é HTML e JS puros e que não podem ser inseridos dentro do flash.

 

O que você pode fazer é criar basicamente uma div sobre a tela do jogo e inserir esse ad junto com um timer/counter e/ou com um botão para fechá-lo.

 

Tem como inserir o Adsense dentro do Flash? Na real... Sim, mas vai contra as políticas de uso do Google e você pode acabar sendo penalizado por isso, então é melhor não tentar, já que você teria que usar um hacking básico no próprio código do Ad.

 

A melhor opção seria colocar esse ad acima, abaixo, a direita, a esquerda do jogo ou qualquer canto da página onde está o game.

/* Via StackOverflow abaixo */

Dando uma rápida pesquisada, um usuário deixou como resposta uma página do Google Adsense for Flash Games e para inserir esse ad são necessários alguns requisitos, confira:

  • 500 mil game plays por dia;
  • Somente jogos baseado em Flash;
  • Precisa ser tecnicamente capaz de ter integração SDK;
  • O tráfego de pessoas e players precisa ser de 80% dos Estados Unidos ou Reino Unido;
  • Os jogos precisam ter players com ou acima de 13 anos e precisam ser "Family Safe";
  • E ainda precisa contar com o embed a mostra e outros detalhes a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Henrique, valeu pelas explicações e dicas!

 

O lance de criar uma div sobre a tela do jogo e inserir o ad junto com um timer/counter e/ou com um botão para fechá-lo parece ser bem legal. Posso usar essa alternativa até alcançar uma grande quantidade de tráfego diário.

 

Com relação ao zoom nos games, você saberia me dizer como seria feito isso? no exemplo do papajogos da pra ver legal, tem uma div, onde o flash fica dentro e o zoom máximo vai até o limite dessa div.

 

Vlw parceiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Wellington, desculpe a demora.

Bem, pelo o que eu me lembro do pouco que vi, o jogo em Flash ele vai se adaptar ao tamanho da div através de um método scale. Então creio que o botão de zoom+ e - sejam só para aumentar o width/height da div onde está o jogo.

 

Eu preparei um exemplo no JSFiddle pra você. Veja se isso te ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Henrique, demora alguma cara, magina!

 

Desde a hora que você respondeu estou testando o exemplo que você deu, o exemplo no JSFiddle é bem interessante, mas não consegui replicar contendo o embed do game dentro da div "game".

 

Fui dar uma olhada se tinha alguém usando algo parecido com esse exemplo que você deu, encontrei um site que parece usar exatamente isso, só que dei uma olhada no códio do site e não consegui ver o código que roda o efeito, você poderia dar uma olhada e ver se consegue ver mais ou menos como é feito? Exemplo AQUI!

 

Valeu por toda ajuda cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wellington, tudo certo? Hoje consegui dar uma olhada com mais calma no site.

Pelo o que andei olhando, ele só criou uma função chamada zoom com alguns parâmetros de altura e largura.

 

Veja se isso te ajuda:

function zoom(efeito){
   var container = $(".game-container");
   var jogo = $(".game-container .jogo");
   var object = $(".game=container .jogo object");
   var obj_h = object.height();
   var obj_w = object.width();
   var px = 50;

   if ( efeito == "out" ) {
      px = -1*px;
   }
   if ( efeito == "full" ) {
      px = $(window).width()-obj_w;
   }

   var new_obj_w = obj_w+px;
   var new_obj_h = Math.ceil(new_obj_w*obj_h/obj_w);
   var desvio = ((container.width()-obj_w)/2-5)-px/2;

   if ( new_obj_w > 0 && new_obj_w < $(window).width() ){
      object.height(new_obj_h);
      object.width(new_obj_w);
      jogo.height(new_obj_h);
      jogo.width(new_obj_w);
      
      if( efeito != "full" ){
         jogo.css("left",desvio+"px");
      }
   }
});
$('.aumentar').click(function(){
   zoom('in');
});
$('.diminuir').click(function(){
   zoom('out');
});

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Henrique!

 

Obrigado mais uma vez por sua disposição em me ajudar!

 

Cara, passei o dia ontem tentando colocar esse script pra rodar, mas infelizmente não consegui, tô fraco demais ainda! rsrs

 

Acho que vou deixar do jeito que tá mesmo, ao menos por enquanto!

 

Obrigado pela ajuda amigo, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por juliosonic
      Boa noite..
      Estou desenvolvendo um site de https://www.maithunatantra.com.br/ e estou com um duvida sobre o menu de navegação da versão mobile.
      O menu que tem o dropdown "Terapeutas" e "Terapias" quando clico em cima ele expande como deve ser, mas quando clico denovo para recolher os submenus
      nao acontece nada.. segue o trecho do codigo do menu..
      <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarsExample09">             <ul class="navbar-nav ml-auto">               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="index.html">Home</a></li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="about-us.html">Quem Somos</a></li>               <li class="nav-item dropdown1">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapeutas</a>                     <ul class="dropdown-menu">                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-julio-cezar.html">Julio Cezar</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-pamela-priscila.html">Pamela Priscila</a></li>                     </ul>                                    </li>               <li class="nav-item dropdown">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapias</a>                     <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown01">                         <li><a class="dropdown-item" href="o-que-e-reiki.html">O que é Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="beneficios-reiki.html">Benefícios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="principios-reiki.html">Princípios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Reiki em Animais</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Estudos Sobre Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapia-massagem-tantrica.html">Terapia Tântrica</a></li>                     </ul>               </li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="blog.html">Blog</a></li>                <li class="nav-item"><a class="nav-link" href="contato.html">Contato</a></li>             </ul>         </div>  
      Massagem Tantrica em Curitiba
      Tantra Curitiba
      Massagem Tântrica
      Tantra
      Julio Darshan

      Obrigado
      Att
      Julio Cezar
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.