Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shakapp

Ajuda Rede Wifi, Conceito baixo nivel

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar explicando como funcionar uma rede Wifi de forma baixo nível para estudos, protocolos utilizados o passo a passo de com é a conversa entre um dispositivo e um roteador como é feito a conexão em ambos.



Precisamente preciso entender como funciona a primeira parte antes do dispositivo cliente entrar na rede wifi, tipo tenho um smartphone que tipo de informação protocolo etc, o roteador envia para que um dispositivo consiga entender que perto dele tem uma rede chamada XYZ de tecnologia XYZ de segurança, e que pode ou não estar protegida com senha.



Eu consigo através do Wireshark ligado ao roteador por meio físico pegar esses pacotes da conversa entre um dispositivo e o roteador antes do dispositivo entrar na rede com a senha?



Estava pesquisando sobre isso e achei os protocolos SSID SSDP que são responsáveis pela busca, seria por ai?



O meu intuito final é através do Wireshark conseguir pegar informações destes dispositivos que estão fora de uma rede wifi, informações simples como o numero do Mac, nome etc. O que tive disponível e possível de ser pego.



Obrigado!


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.